Skip to main content

Posts

Showing posts from September, 2007

atonement,um filme a não perder!

A semana passada fui pela primeira vez ao cinema desde que estou em Londres.
Ir ao cinema aqui é um programa que fica caro,por isso só dá para ser muito de vez em quando e quando é para ir ver um filme de qualidade,como foi o caso.Por isso,foi dinheiro bem gasto,até porque não queria nada ter que esperar pelo lançamento do dvd para ver um filme que tem sido tão aplaudido pela crítica.
Fui então ver o filme "Atonement".
É um filme com uma concepção e uma história completamente diferentes do que estamos habituados a ver e com um desfecho que surpreende e emociona,de tal forma é a sua intensidade dramática.
É um filme que vai contra o paradigma do happy end e cujo argumento e história me fizeram lembrar o conceito da tragédia grega.
No dia mais quente do verão de 1935,a jovem Briony vê da janela do seu quarto a sua irmã mais velha despir-se e entrar na fonte do jardim de sua casa.A observar Cecilia está também o jovem Robbie Turner,filho da governanta e amigo de infância das duas ir…

o amor é um lugar estranho...

O amor é um sentimento estranho,eu acho.
Amar alguém é muito bom e apesar do sofrimento que por vezes provoca,é bom demais estar apaixonada,sentir um friozinho na barriga sempre que vemos a pessoa que amamos,sentir as pernas tremer quando estamos junto dele...
Mas,e quando o amor chega ao fim sem qualquer razão aparente?Sem que nada fizesse prever uma ruptura desse sentimento, porque achávamos que esse sentimento seria forever?
Foi exactamente o que me aconteceu há poucos meses atrás.
Amava uma pessoa há quase6anos e achava que era ele o grande amor da minha vida,um amor para todo o sempre.
Tínhamos uma relação de definição ambígua,pois nunca tivemos uma relação oficial:éramos amigos,companheiros,amantes.
Eu nem me importava que fosse assim,eu amava-o tão intensamente e profundamente,que desde que o pudesse ter junto de mim e para mim, bastava para me sentir a mulher mais feliz do mundo.
Durante seis anos pensei que o amor que sentia por ele jamais poderia ser abalado pelo que quer que fos…

atonement

Estou desejosa por ver este filme...

join to my guestbook

preciso de dormir!!!

Ando mesmo cansada e a precisar de dormir...
A verdade é que em 12 dias tive2 folgas e bastante trabalho.Por isso,a folga desta 3f vem mesmo na hora certa e ainda bem que a consegui negociar para hoje,senão teria que esperar até ao fim de semana para poder descansar.Era tempo demais.
Apesar de ter várias coisas para fazer,acho que pouco ou nada vou fazer,porque preciso imenso de descansar e dormir.
Tenho que me decidir por um curso de inglês e uma escola para o fazer,tenho que procurar casa nova,etc,etc..
Não vai ser esta semana ainda,parece-me.