Skip to main content

Parques

Andei a passear em Regent's Park há uns dias.
Há imensos parques em Londres,mas não conheço ainda muitos.
Contudo são óptimos sítios para ir passear e para descontrair e libertar a tensão do dia-a-dia.
É só escolher um parque,levar um lanchinho,um livro e o leitor de mp3 e passa-se uma ou duas horas bem sossegadas,apenas a contemplar a natureza: as árvores,agora em flor,que proporcionam uma imagem bem bonita de se ver,as flores,os lagos e os esquilos,sempre a fazer a sua rápida passagem por entre as árvores e arbustos.
Mas também é óptimo aproveitar os parques para praticar desporto,seja andar de bicicleta,de patins,correr,jogar à bola,etc;sendo que nalguns há mesmo campos reservados à modalidade e também com campos para jogar ténis,etc.
Uma pessoa nestes parques situados no meio da cidade,até se esquece que está numa cidade tão grande e movimentada como Londres,porque se respira e goza uma imensa calma e silêncio e ar puro.
Mas,como dizia no início do post,há poucos dias fui até Regent's Park,já que tinha lido,nos blogs que visito,que era um parque a visitar por ser muito bonito e a descrição e a localização do parque,bem como as fotos que vi,fizeram com que fosse lá.
Gostei bastante do parque;é enorme,tem lindas paisagens,lindas flores e fontes,espaços para fazer uns lanchinhos,tem uns coffee shops lá no meio e um amplo espaço para praticar desportos também.
Depois,chegando-se ao final do parque,encontramos o London Zoo.apesar de ainda não ter ido lá.
Fartei-me de andar,pois o parque é enorme,mas deu para descontraír e apanhar ar puro.
Dos parques que já visitei,o Regent's Park e Hyde Park são os maiores até agora.

Comments

Anonymous said…
Olá, Tenho 39 anos e ainda não fui a Londres, leio todos os dias os blogs de quem está em Londres e admiro a coragem de jovens que largam tudo e vão trabalhar para Londres.Quem de dera ter tido a hipotese ou ter criado a hipotese de ter partido nesta aventura.Mas casei, fui mãe e a minha vida é essa.Continua e escreve sobre tudo o que vês e vives, há quem goste de ler.
Marina
Wask said…
sempre vens ao jantar sexta?
cadu1981 said…
sou gaijo pra dizer que na sexta feira, e sabado tb, não estava muito agradavel no Green Park....

e no Regent's Park tb não... quando sai da pousada perto da estação do metro não me pareceu agradável!!!
Anonymous said…
Acho que Londres é uma cidade sobre a qual se pode escrever interminavelmente. Já aí vivi durante cinco anos e as lembranças são muitas e boas. Enjoy it! É tudo o que posso dizer acerca dessa grande, cosmopolita e muito movimentada cidade.
Alexandre - Carcavelos

Popular posts from this blog

Alguém sabe onde traduzir certificados aqui em Londres?

Preciso de obter a tradução em inglês dos meus certificados de habilitações,já que me esqueci completamente de tratar disso em Portugal antes de vir para cá.
Agora,tenho uma certa urgência em fazê-lo,porque quero começar a ver de trabalhos ma minha área específica e não sei onde poderei conseguir as traduções.
Penso que no Consulado apenas autenticam e reconhecem traduções,mas não as fazem.
Eu até fazia eu própria a tradução,mas preferia que fosse feita por um tradutor oficial,ou pelo menos poder mostrar a minha tradução a um tradutor de forma a saber se é 100% correcta.
Se alguém souber onde me posso dirigir para fazer isso,agradecia imenso.
Obrigada!

Férias

Acho que nunca fiquei tanto tempo sem ir a Portugal.
Mas amanhã lá estarei, finalmente, oito meses após ter chegado à África do Sul!
Vai ser um mês de férias que vai saber a pouco, mas para o ano conto ir duas vezes a Portugal: no verão e no Natal.
Até amanhã Portugal! Estou quase aí!

coisas que gosto de fazer nos meus tempos livres

Não tenho muito tempo livre para me dedicar às coisas que gosto de fazer,mas tento pelo menos dedicar sempre algum tempo das minhas folgas a essas coisas.
Adoro ler!Lamento é não ler agora tanto como já li em tempos.
Ainda ontem entrei em duas livrarias de Oxford Street e nem dei pelo tempo passar;quando me apercebi,tinha passado parte da tarde entre prateleiras cheias de óptima literatura!
Era para ter comprado um livro do Jostein Gaarder,mas acabei por não o fazer,pois neste momento já estou a ler dois livros,um em inglês: Atonement de Ian Mc Ewan e um em português: Malinche,de Laura Esquivel.
Geralmente,leio mais é durante as minhas viagens de autocarro de casa para o trabalho e vice-versa.
Também adoro escrever;de escrever no meu diário,que mantenho já há alguns anos e onde estão registados alguns dos momentos mais significativos da minha vida,bons,maus,assim-assim.
Actualmente,estou a escrever o meu 18º diário!Já escrevi mais diário que Miguel Torga escreveu,eh,eh,mas claro que a quali…