Skip to main content

fim-de-semana em resumo

E o fim-de-semana está mesmo a chegar ao fim.

Amanhã,volta a rotina e começo a semana a ter que entrar às 8,o que significa ter que me levantar às 6 da manhã, mas também que às 4 da tarde já estou a saír e posso aproveitar ainda o dia de amanhã para aceitar o tal convite pendente de que já aqui falei...
Quanto ao fim-de-semana,passou muito depressa,mas não passam todos?
Hoje até passei um agradável fim de tarde numa esplanada onde se estava super bem,em Carnaby Street.

Entretanto,ontem vi pessoas a apanhar sol nos parques de bikini,mas hoje achei imensa piada quando,no meio da rua vi um tipo a passear,imagine-se,só de cuecas!Que comédia!
Realmente aqui tudo é possível mesmo!

De resto e porque estou a atravessar uma fase de recordações e saudade,ontem aproveitei a tarde para passear,sozinha, em dois sítios que visitei da primeira vez que vim a Londres:Docklands e London Bridge e que na altura visitei com alguém especial,passeio esse fez avivar mais recordações e memórias,ao passear por estes sítios.

E hoje está a ser dia de recordações da adolescência,mais precisamente de recordações das minhas séries de televisão favoritas que me faziam perder horas infinitas à frente da televisão.
Aliás,chegava a gravar algumas delas nas velhas cassetes VHS,quando se dava o caso de passarem à mesma hora em canais diferentes,ou simplesmente gravava porque adorava rever os episódios.
Lembro-me de seguir aquelas séries religiosamente e sonhar ser como aquelas raparigas e poder saír com aqueles rapazes;enfim,idolatrar aquelas personagens,querer viver aquelas aventuras e desventuras.
Quem não passou por isso,não é?
Depois que entrei para a Universidade e aquela fase sonhadora da adolescência passou,com a entrada num mundo mais adulto,deixei de seguir muitas dessas séries.

Hoje,contudo,apeteceu-me rever alguns genéricos e excertos de episódios de séries como Beverly Hills 90210, Melrose Place e Baywatch e recordar as personagens e suas histórias.
E foi interessante descobrir que actores que agora entram em séries e filmes actuais,também entraram nessas séries há uns bons anos atrás,caso da Hillary Swank,que participou em Beverly Hills 90210; Doug Savant(o Tom Scavo,de Desperate Housewives), que participou em Melrose Place,bem como Kristin Davis e Marcia Cross.

Comments

Popular posts from this blog

Alguém sabe onde traduzir certificados aqui em Londres?

Preciso de obter a tradução em inglês dos meus certificados de habilitações,já que me esqueci completamente de tratar disso em Portugal antes de vir para cá.
Agora,tenho uma certa urgência em fazê-lo,porque quero começar a ver de trabalhos ma minha área específica e não sei onde poderei conseguir as traduções.
Penso que no Consulado apenas autenticam e reconhecem traduções,mas não as fazem.
Eu até fazia eu própria a tradução,mas preferia que fosse feita por um tradutor oficial,ou pelo menos poder mostrar a minha tradução a um tradutor de forma a saber se é 100% correcta.
Se alguém souber onde me posso dirigir para fazer isso,agradecia imenso.
Obrigada!

Férias

Acho que nunca fiquei tanto tempo sem ir a Portugal.
Mas amanhã lá estarei, finalmente, oito meses após ter chegado à África do Sul!
Vai ser um mês de férias que vai saber a pouco, mas para o ano conto ir duas vezes a Portugal: no verão e no Natal.
Até amanhã Portugal! Estou quase aí!

coisas que gosto de fazer nos meus tempos livres

Não tenho muito tempo livre para me dedicar às coisas que gosto de fazer,mas tento pelo menos dedicar sempre algum tempo das minhas folgas a essas coisas.
Adoro ler!Lamento é não ler agora tanto como já li em tempos.
Ainda ontem entrei em duas livrarias de Oxford Street e nem dei pelo tempo passar;quando me apercebi,tinha passado parte da tarde entre prateleiras cheias de óptima literatura!
Era para ter comprado um livro do Jostein Gaarder,mas acabei por não o fazer,pois neste momento já estou a ler dois livros,um em inglês: Atonement de Ian Mc Ewan e um em português: Malinche,de Laura Esquivel.
Geralmente,leio mais é durante as minhas viagens de autocarro de casa para o trabalho e vice-versa.
Também adoro escrever;de escrever no meu diário,que mantenho já há alguns anos e onde estão registados alguns dos momentos mais significativos da minha vida,bons,maus,assim-assim.
Actualmente,estou a escrever o meu 18º diário!Já escrevi mais diário que Miguel Torga escreveu,eh,eh,mas claro que a quali…