Friday, 6 June 2008

bomba da II Guerra Mundial descoberta em Londres

Na passada 2f foi encontrada uma bomba da II Guerra Mundial em Bromley -by-Bow,num dos locais onde vão decorrer os Jogos Olímpicos de 2012.
Contudo,só hoje é que eu realmente soube que era esse motivo pelo qual durante toda a semana a District e a Hammersmith and City Lines estavam a circular com atrasos e limitações nos seus trajectos.
Hoje de manhã,ouvi falar de uma bomba encontrada perto da estação de Bromley-By-Bow e fiquei bastante alarmada,pensando que tinha sido mais uma tentativa de terrorismo e também porque eu vivo nesta zona de East London,mais precisamente, a estação onde a bomba foi encontrada é a cinco minutos de metro da estação que eu utilizo diariamente.
Mais ainda, a bomba foi encontrada perto de uma estação de gás e a polícia ponderou a hipótese de evacuar cerca de 40,000 pessoas enquanto a bomba não fosse desactivada.
MEDO!
Ainda bem que só hoje tive conhecimento de que durante toda a semana estava uma bomba a dois passos da minha casa!
Até porque só hoje,por volta das 18.00 a bomba foi desactivada e detonada em segurança.
De acordo com o que li no site da BBC,um especialista disse que,caso se tivesse dado uma explosão do engenho,ter-se-ia formado uma cratera e os fragmentos do mesmo espalhar-se-iam até uma distância de 1,5Km!
Ainda segundo a BBC, esta bomba foi o maior engenho explosivo da II Guerra Mundial encontrado desde há 30 anos.

2 comments:

Wask said...

realmente, eu nao gostava de viver perto de onde essa bomba estava enterrada...

vais amanha ver o jogo de Portugal connosco? e domingo ao dia de Portugal?

bjokas!

Wask said...

n ha ponto de encontro ate agora mas amanha vamos estar todos juntos e logo se combina