Skip to main content

Dublin vista por mim

Esta semana passei 3dias muito agradáveis em Dublin .
Levei a minha irmã comigo e ambas gostàmos bastantes da cidade.
A única dificuldade,foi dar com o hostel,mas depois de muito andar e consultar o mapa diversas vezes,lá descobrimos o sítio que tínhamos reservado e depois de largarmos a bagagem,lá partimos à descoberta da cidade.
Como tínhamos 3 dias para visitar a cidade,decidimos aproveitar o primeiro dia para percorrer a cidade de autocarro e ver onde ficava o quê,como lá chegar,o que seria mais interssante de visitar,etc.
Uma das coisas que constatei logo no primeiro dia,foi que as pessoas são muito menos stressadas que em Londres.
Achei as pessoas bastante acessíveis,sempre prontas a dar qualquer informação.
E,ao contrário do que tinha ouvido dizer,achei Dublin uma cidade bastante limpa,já que quase não vi lixo no chão.
Também fiquei bastante surpreendida com a estrutura da cidade.
Dublin é uma cidade antiga, tendo conservado e aproveitado os edifícios históricos para transformar em museus,organismos públicos,etc.
As habitações também são muito pitorescas,sendo de destacar as portas das casas,que num bairro residencial,por exemplo,chegam a ser, cada uma,de uma cor diferente.
Há também vários parques e jardins para visitar.
A zona de Temple Bar,que também gostei bastante,é onde se concentram os bares,pubs,clubes nocturnos;logo uma zona bem movimentada.
Quanto aos museus e monumentos,só deu para visitar alguns.
Gostei bastante do National Museum e da National Gallery.
Como me tinham dito,Dublin é uma cidade bastante cara,assim como Londres;mas fiquei com a ideia que o nível de vida e que o poder de compra lá é bastante bom.


Em suma,gostei bastante da viagem a Dublin.
O tempo esteve óptimo e por esses dias os irlandeses andavam em campanha por causa do referendo sobre o Tratado de Lisboa.

Comments

cris said…
Ainda bem que gostaste, é sempre bom conhecermos sítios bonitos, principalmente quando se está de férias..."as baterias" ficam carregadas para o resto do tempo...até ás próximas...

Eu não conheço a Irlanda, só mesmo a Inglaterra e a Escócia.
Quando for viver para Inglaterra, aí sim , faço conta de visitir tudo....o que poder.
cristina
Tuga em Londres said…
Obrigada pelo resumo da cidade de Dublin. Vou lá daqui a 2 semanas pela primeira vez, so por 2 dias. AOs locais que achas que entao sao um "must see" é a national gallery e a zona do Temple, ano é? Mais algum sitio que tenhas achado espectacular e que me possas aconselhar a visitar?

Popular posts from this blog

Alguém sabe onde traduzir certificados aqui em Londres?

Preciso de obter a tradução em inglês dos meus certificados de habilitações,já que me esqueci completamente de tratar disso em Portugal antes de vir para cá.
Agora,tenho uma certa urgência em fazê-lo,porque quero começar a ver de trabalhos ma minha área específica e não sei onde poderei conseguir as traduções.
Penso que no Consulado apenas autenticam e reconhecem traduções,mas não as fazem.
Eu até fazia eu própria a tradução,mas preferia que fosse feita por um tradutor oficial,ou pelo menos poder mostrar a minha tradução a um tradutor de forma a saber se é 100% correcta.
Se alguém souber onde me posso dirigir para fazer isso,agradecia imenso.
Obrigada!

Férias

Acho que nunca fiquei tanto tempo sem ir a Portugal.
Mas amanhã lá estarei, finalmente, oito meses após ter chegado à África do Sul!
Vai ser um mês de férias que vai saber a pouco, mas para o ano conto ir duas vezes a Portugal: no verão e no Natal.
Até amanhã Portugal! Estou quase aí!

coisas que gosto de fazer nos meus tempos livres

Não tenho muito tempo livre para me dedicar às coisas que gosto de fazer,mas tento pelo menos dedicar sempre algum tempo das minhas folgas a essas coisas.
Adoro ler!Lamento é não ler agora tanto como já li em tempos.
Ainda ontem entrei em duas livrarias de Oxford Street e nem dei pelo tempo passar;quando me apercebi,tinha passado parte da tarde entre prateleiras cheias de óptima literatura!
Era para ter comprado um livro do Jostein Gaarder,mas acabei por não o fazer,pois neste momento já estou a ler dois livros,um em inglês: Atonement de Ian Mc Ewan e um em português: Malinche,de Laura Esquivel.
Geralmente,leio mais é durante as minhas viagens de autocarro de casa para o trabalho e vice-versa.
Também adoro escrever;de escrever no meu diário,que mantenho já há alguns anos e onde estão registados alguns dos momentos mais significativos da minha vida,bons,maus,assim-assim.
Actualmente,estou a escrever o meu 18º diário!Já escrevi mais diário que Miguel Torga escreveu,eh,eh,mas claro que a quali…