Saturday, 14 June 2008

Dublin vista por mim

Esta semana passei 3dias muito agradáveis em Dublin .
Levei a minha irmã comigo e ambas gostàmos bastantes da cidade.
A única dificuldade,foi dar com o hostel,mas depois de muito andar e consultar o mapa diversas vezes,lá descobrimos o sítio que tínhamos reservado e depois de largarmos a bagagem,lá partimos à descoberta da cidade.
Como tínhamos 3 dias para visitar a cidade,decidimos aproveitar o primeiro dia para percorrer a cidade de autocarro e ver onde ficava o quê,como lá chegar,o que seria mais interssante de visitar,etc.
Uma das coisas que constatei logo no primeiro dia,foi que as pessoas são muito menos stressadas que em Londres.
Achei as pessoas bastante acessíveis,sempre prontas a dar qualquer informação.
E,ao contrário do que tinha ouvido dizer,achei Dublin uma cidade bastante limpa,já que quase não vi lixo no chão.
Também fiquei bastante surpreendida com a estrutura da cidade.
Dublin é uma cidade antiga, tendo conservado e aproveitado os edifícios históricos para transformar em museus,organismos públicos,etc.
As habitações também são muito pitorescas,sendo de destacar as portas das casas,que num bairro residencial,por exemplo,chegam a ser, cada uma,de uma cor diferente.
Há também vários parques e jardins para visitar.
A zona de Temple Bar,que também gostei bastante,é onde se concentram os bares,pubs,clubes nocturnos;logo uma zona bem movimentada.
Quanto aos museus e monumentos,só deu para visitar alguns.
Gostei bastante do National Museum e da National Gallery.
Como me tinham dito,Dublin é uma cidade bastante cara,assim como Londres;mas fiquei com a ideia que o nível de vida e que o poder de compra lá é bastante bom.


Em suma,gostei bastante da viagem a Dublin.
O tempo esteve óptimo e por esses dias os irlandeses andavam em campanha por causa do referendo sobre o Tratado de Lisboa.

2 comments:

cris said...

Ainda bem que gostaste, é sempre bom conhecermos sítios bonitos, principalmente quando se está de férias..."as baterias" ficam carregadas para o resto do tempo...até ás próximas...

Eu não conheço a Irlanda, só mesmo a Inglaterra e a Escócia.
Quando for viver para Inglaterra, aí sim , faço conta de visitir tudo....o que poder.
cristina

Tuga em Londres said...

Obrigada pelo resumo da cidade de Dublin. Vou lá daqui a 2 semanas pela primeira vez, so por 2 dias. AOs locais que achas que entao sao um "must see" é a national gallery e a zona do Temple, ano é? Mais algum sitio que tenhas achado espectacular e que me possas aconselhar a visitar?