Sunday, 14 September 2008

continuar a procurar

Não consegui entrar para o MA que planeava começar ainda este ano.
Já mandei a minha candidatura um pouco tarde,apesar de ainda me terem dado a possibilidade de ir a uma entrevista.
Contudo,não consegui o lugar.
Ainda tentei à última da hora no King's College,mas também já não estavam a aceitar candidaturas;só para o ano agora.
Mas,como não quero mais estar parada e quero fazer algum tipo de formação,vou tentar entrar para um curso de 3meses de escrita criativa e candidatar-me para um curso que me parece poder ser de grande utilidade: diploma in translation,na university of westminster.
A ver se para estes consigo uma vaga.
Além disso,vou-me inscrever para fazer,em Dezembro,o CAE (Certificate in Advanced English).
Não quero é ficar mais um ano sem estar ocupada nalgum tipo de formação,enquanto aguardo pelo próximo ano para poder de novo tentar o MA.
Assim,se enquanto aguardo puder estar a fazer algum tipo de formação complementar,tanto melhor.
É que sinto mesmo muita vontade e necessidade de voltar a estudar,desenvolver o meu raciocínio e capacidade intelectual,senão,qualquer dia acho que o meu cérebro enferruja.
Estes dois cursos que referi,de 3meses o de escrita criativa e de um ano o diploma in translation,interessam-me no sentido em que num posso desenvolver a minha capacidade criativa no domínio da escrita,(já que escrever é algo que gosto bastante)e também me dá a possibilidade de aprofundar e desenvolver esta capacidade em vários géneros literários e em inglês,permitindo,deste modo progredir no domínio da língua.
Por outro lado,o diploma in translation também pode ser algo que me venha a dar jeito.

No comments: