Sunday, 5 October 2008

sobre a amizade

Ontem um amigo meu que está aqui em Londres ligou-me.
Já não falávamos há algum tempo,sendo que a última vez que nos vimos foi em Julho e na altura só deu para tomar café,apesar do convite para jantar;só que naquele dia em questão eu não tinha disponibilidade e então ficou adiado para quando desse.
Ontem ele ligou-me e conseguiu falar comigo,pois já durante a semana tinha tentado e eu estava a trabalhar.
E então ontem ainda falámos durante bastante tempo e a dada altura perguntou-me se ainda continuávamos amigos como sempre fomos,porque ultimamente não nos temos visto nem falado frequentemente.
- Mas é claro que continuámos amigos,sempre- respondi eu.
Por mais que os nossos horários sejam muitas vezes incompatíveis,ou mesmo que por vezes estejamos algum tempo sem falarmos,a amizade,essa persiste sempre e sei que logo vamos arranjar tempo para jantarmos como ficou combinado em Julho,ou para beber um copo em Canary Wharf,local que ambos apreciamos bastante.
Ele até referiu,que seria bom que eu continuasse a morar onde estava a morar antes,já que na altura éramos quase vizinhos e isso permitia que nos pudessemos encontrar mais frequentemente.
Mas ainda que agora estejamos mais longe,tudo se arranja,pois o que não faltam são transportes.
O que falta,às vezes,é tempo e compatibilidade de horários.
A amizade será sempre um elo muito forte entre nós,pois já dura há muito e tendo em conta tudo o que já vivemos juntos,aqui e em Portugal, sei que é algo que sempre teremos.

No comments: