Saturday, 22 November 2008

Tax Return

Gostava de saber o que tenho de fazer para saber se descontei a mais durante este primeiro ano que estou a trabalhar aqui em Inglaterra.
Contudo,não sei ao certo o que fazer para esclarecer essa dúvida.
Já procurei na net e pelo que entendi,tenho que escrever para a HM Revenue & Customs para saber informações.
Por acaso alguém que já esteja cá há mais tempo ou que seja mais informado acerca destas coisas,sabe dizer-me o que tenho que fazer para saber se descontei ou não a mais?Para onde tenho que escrever,se há algum impresso que tenha de preencher,documentos a enviar,etc?

6 comments:

Marshmallow said...

Sim tens que ver no teu pay slip qual o HM Revenue a que pertences, ou então se tiveres algum P60 também lá diz. Também podes ver online no site da HM Revenue,acho que há umas forms que precisas preencher. Já tens código ou ainda és BR? O melhor é tratares já disso que eles demoram imenso a responder, no meu caso foi mais de 4 meses, mas valeu bem a pena a espera, pois veio tudo junto.

Marshmallow said...

Já agora sabes que normalmente nas primeiras 5 mil libras não pagas tax, só no que ganhas acima.
Espero que isto seja útil.

Restelo said...

A minha empresa trata de tudo... Só sei que este ano se começou com o tax code 543L e depois passou-se para o 603L.

http://www.hmrc.gov.uk/PAYE/newemployee-taxcode.htm

yevgeny said...

Isso é fácil!

Se começaste a trabalhar depois de 5 de Abril de 2007 é certo que no ano de 2007/2008 pagaste tax a mais!

Certamente já recebeste o teu P60 (resumo do que ganhaste no ano fiscal de 2008/2008, certo?)

Vais a : http://www.listentotaxman.com/ e para o ano de 2007/2008 metes quanto ganhaste brutos. E vai-te dizer quanto deverias ter pago de TAX e National Insurance. Se tiveres pago a mais terás a receber. De qualquer modo vais ter que fazer o "Tax Return" e aí vais enviar o teu P60 para o Tax Office. Tens até 31 de Janeiro para enviar o Tax return


Se tiveres dúvidas pergunta, mas podes sempre ligar ao Tax office e ver o site que te disse, que explica bem.

yevgeny

Ana said...

Olha no meu caso, a minha empresa nunca me chegou a dar o P60 e como tal depois de muita conversa pedi um statement of earnings e mandei para a HM Revenue, espero ainda ser util.

Anonymous said...

Hi! – Nice Post!
I agree whith You, namely the way it runs ad can afect each one of us nowadays couse of growing unemployment….
Im very interested in this subject, namely because i would like to know more and more info about working across borders, becouse we never know if it really can be the better for us! ad even ifwe feell it, we must be sure of the country and working conditions befre we go to work abroad! thats some info i found in www.getjobabroad.blogspot.com
Get Your Job Abroad – Search and Find Job abroad – Find out how we can search, submit, analyse, find and get job offers to work abroad! Simple steps can get big opportunities for people who want to work in others countries! Be my guest! – and never forget about searching and searching again before going abroad! oportunities are all aroun us, we just have to, consciently, take good advantage of them!
never give up, always on the run!
good luck everyone!
Cheers my Friends!
JJ