Skip to main content

Back to London

E as férias já lá vão.
Regressei ontem das minhas curtas férias.Fora só 10dias em Portugal,com muito sol,temperaturas bastante razoáveis e muita comidinha da boa,convívio familiar e com alguns amigos.

O engraçado é que me fartei de comer e não engordei nada,o que é super estranho.
Se dantes eu tinha tendência para engordar,desde há uns quatro anos para cá e mais acentuadamente desde que vim para o estrangeiro,essa tendência inverteu-se e comecei a emagrecer.
E agora, parece que já não consigo engordar.
Não me estou a queixar,mas acho que,neste momento,estou uns 3kgs abaixo do peso ideal.
Mas a verdade é que comi muita coisa boa durante as férias e na bagagem trouxe bastantes iguarias:coelho,carne assada,arroz de pato,caldo verde,bacalhau,queijo de diferentes qualidades,chouriço e pão caseiro..nham,nham!
Trouxe ainda,para ler,algumas revistas:Super Interessante,Máxima,Sábado e ainda o Público,este último, oferecido pela British Airways,no momento do embarque,bem como mais 2 jornais ingleses.
Estas foram as primeiras vezes que viajei na British Airways e gostei bastante do serviço,a bordo e em terra.
O pior foi mesmo a turbulência,em ambos os voos,mas isso é algo que não se pode evitar,não é? Realmente,estas duas viagens foram de muita turbulência,sobretudo na viagem de ontem,quando sobrevoávamos Espanha.
Eu já pensava que aquilo ia durar até ao fim da viagem,mas depois lá passou e o resto da viagem decorreu com normalidade.

Comments

Restelo said…
além de que as sandes da BA são muito melhores que aquelas coisas ranhosas que nos dão na TAP
nika_liu said…
Isso é que foi actualização!!! Mas ao menos podes comer as coisinhas boas sem as grandes preocupações (ainda que eu faça o mesmo e esteja algo acima do meu peso recomendado...já nem digo ideal!)
Tuga em Londres said…
Eu tb trago sempre as iguariazinhas todas boas na mala comigo. Imprescindível :-) Grande sortuda por nao engordares nem em época de natal :-) Nao te podes queixar disso.
Ana said…
Olá :) Já venho aqui a algum tempo, mas acho que nunca comentei.
Em breve também irei para o Reino Unido e fiquei curiosa como consegues levar comida na mala... não se estraga? É que de certeza que uma das coisas que mais vou sentir falta é da comida e se aprender uns truques agradecia!
Beijinhos*

Popular posts from this blog

Alguém sabe onde traduzir certificados aqui em Londres?

Preciso de obter a tradução em inglês dos meus certificados de habilitações,já que me esqueci completamente de tratar disso em Portugal antes de vir para cá.
Agora,tenho uma certa urgência em fazê-lo,porque quero começar a ver de trabalhos ma minha área específica e não sei onde poderei conseguir as traduções.
Penso que no Consulado apenas autenticam e reconhecem traduções,mas não as fazem.
Eu até fazia eu própria a tradução,mas preferia que fosse feita por um tradutor oficial,ou pelo menos poder mostrar a minha tradução a um tradutor de forma a saber se é 100% correcta.
Se alguém souber onde me posso dirigir para fazer isso,agradecia imenso.
Obrigada!

Férias

Acho que nunca fiquei tanto tempo sem ir a Portugal.
Mas amanhã lá estarei, finalmente, oito meses após ter chegado à África do Sul!
Vai ser um mês de férias que vai saber a pouco, mas para o ano conto ir duas vezes a Portugal: no verão e no Natal.
Até amanhã Portugal! Estou quase aí!

coisas que gosto de fazer nos meus tempos livres

Não tenho muito tempo livre para me dedicar às coisas que gosto de fazer,mas tento pelo menos dedicar sempre algum tempo das minhas folgas a essas coisas.
Adoro ler!Lamento é não ler agora tanto como já li em tempos.
Ainda ontem entrei em duas livrarias de Oxford Street e nem dei pelo tempo passar;quando me apercebi,tinha passado parte da tarde entre prateleiras cheias de óptima literatura!
Era para ter comprado um livro do Jostein Gaarder,mas acabei por não o fazer,pois neste momento já estou a ler dois livros,um em inglês: Atonement de Ian Mc Ewan e um em português: Malinche,de Laura Esquivel.
Geralmente,leio mais é durante as minhas viagens de autocarro de casa para o trabalho e vice-versa.
Também adoro escrever;de escrever no meu diário,que mantenho já há alguns anos e onde estão registados alguns dos momentos mais significativos da minha vida,bons,maus,assim-assim.
Actualmente,estou a escrever o meu 18º diário!Já escrevi mais diário que Miguel Torga escreveu,eh,eh,mas claro que a quali…