Monday, 26 May 2008

brighton







No Sábado estive em Brighton.

Achei a cidade bastante agradável,limpa e razoavelmente sossegada.

À tarde e porque estava bom tempo,havia bastante gente na praia e nas esplanadas.

Pessoas a apanhar sol na praia,deitadas em cadeiras de praia,ou mesmo sobre as pedras,que aqui substituem o areal,também havia bastantes.

Gostei de Brighton Pier,que tem um parque de diversões e barraquinhas que vendem várias guloseimas.

Achei interessante o Royal Pavillion,cuja arquitectura faz lembrar a dos palácios árabes e orientais.






Friday, 23 May 2008

Eu vou!

Já marquei a minha viagem a Dublin!
Foi mesmo só 0.02GBP e depois só tive que pagar uma taxa de £4 pelo pagamento com cartão.

Wednesday, 21 May 2008

Quero ir a Dublin!

Estava agora a pouco a ver o site da Ryanair e descobri viagens para Dublin,agora em Junho a
0.02GBP ida e volta!!
Sim,ouviram bem e é o preço total da viagem.
Tenho que marcar a viagem,pois não quero nada perder esta oferta.

Tuesday, 20 May 2008

vício

Desde que descobri a existência no Youtube de episódios inteirinhos de Melrose Place,uma das séries favoritas da minha adolescência, que agora não passa um dia sem que veja, pelo menos um episódio.
Como os downloads que estava a fazer eram com dobragens,não me interessaram.
Acabei por descobrir no Youtube,além de excertos e genéricos da série,também episódios integrais da série.
Obrigada ao Youtube!!

Saturday, 17 May 2008

Amizade

A amizade,quando é verdadeira,resiste a qualquer adversidade,desentendimento ou ruptura afectiva.
Esta semana,reencontrei-me,finalmente,com um grande amigo,que em tempos foi muito mais do que um simples amigo.
Depois da ruptura afectiva,a amizade também passou por algumas dificuldades,devido a um bloqueio na comunicação entre nós,provocado pelo facto de na altura ambos andarmos a atravessar momentos menos bons.
Assim,da última vez que nos vimos antes deste reencontro esta semana,parecíamos dois estranhos e limitámo-nos a tomar um rápido café juntos e cada um seguiu para seu lado.
Fiquei triste e sei que ele também ficou,mas depois disso,nem uma palavra durante uns três meses;quando ele decidiu ligar-me.
A partir desse telefonema,restabelecemos contacto apenas assim por telemóvel,até que na passada 3f decidimos finalmente estar juntos e foi óptimo.
Quando saí na estação de Canary Wharf e nos vimos finalmente,foi um momento emocionante,que resultou num abraço bem apertado e que durou bastante tempo.
Depois,fomos até um pub onde estivemos a conversar sobre as novidades,sobre o passado,sobre as recordações de tudo o que vivemos no passado...
Recordámos tantos momentos especiais,que foi como voltar a viver aqueles momentos.
E o mais importante foi aquele encontro ter-nos feito perceber que agora a nossa amizade voltou a ser o que era,reconhecemo-nos novamente como sempre fomos na companhia um do outro.
Afinal, a nossa amizade e a nossa cumplicidade venceram as adversidades que enfrentàmos e provaram ser o aspecto mais importante da nossa relação.

Friday, 16 May 2008

Acordo Ortográfico

Foi hoje aprovado no parlamento o Acordo Ortográfico.
Tal aprovação é meio caminho andado para que agora seja ratificado pelo Presidente da República.
Será que ele terá o bom senso de não o ratificar?
Esperemos que tenha,porque,caso contrário,iremos perder a nossa identidade linguística.
Eu no entanto,não me imagino a escrever de acordo com a norma brasileira.

Wednesday, 14 May 2008

reflexão

Neste momento estou a reflectir sobre os últimos acontecimentos...a tentar filtrar emoções e sentimentos de um reencontro há muito esperado.

Sunday, 11 May 2008

fim-de-semana em resumo

E o fim-de-semana está mesmo a chegar ao fim.

Amanhã,volta a rotina e começo a semana a ter que entrar às 8,o que significa ter que me levantar às 6 da manhã, mas também que às 4 da tarde já estou a saír e posso aproveitar ainda o dia de amanhã para aceitar o tal convite pendente de que já aqui falei...
Quanto ao fim-de-semana,passou muito depressa,mas não passam todos?
Hoje até passei um agradável fim de tarde numa esplanada onde se estava super bem,em Carnaby Street.

Entretanto,ontem vi pessoas a apanhar sol nos parques de bikini,mas hoje achei imensa piada quando,no meio da rua vi um tipo a passear,imagine-se,só de cuecas!Que comédia!
Realmente aqui tudo é possível mesmo!

De resto e porque estou a atravessar uma fase de recordações e saudade,ontem aproveitei a tarde para passear,sozinha, em dois sítios que visitei da primeira vez que vim a Londres:Docklands e London Bridge e que na altura visitei com alguém especial,passeio esse fez avivar mais recordações e memórias,ao passear por estes sítios.

E hoje está a ser dia de recordações da adolescência,mais precisamente de recordações das minhas séries de televisão favoritas que me faziam perder horas infinitas à frente da televisão.
Aliás,chegava a gravar algumas delas nas velhas cassetes VHS,quando se dava o caso de passarem à mesma hora em canais diferentes,ou simplesmente gravava porque adorava rever os episódios.
Lembro-me de seguir aquelas séries religiosamente e sonhar ser como aquelas raparigas e poder saír com aqueles rapazes;enfim,idolatrar aquelas personagens,querer viver aquelas aventuras e desventuras.
Quem não passou por isso,não é?
Depois que entrei para a Universidade e aquela fase sonhadora da adolescência passou,com a entrada num mundo mais adulto,deixei de seguir muitas dessas séries.

Hoje,contudo,apeteceu-me rever alguns genéricos e excertos de episódios de séries como Beverly Hills 90210, Melrose Place e Baywatch e recordar as personagens e suas histórias.
E foi interessante descobrir que actores que agora entram em séries e filmes actuais,também entraram nessas séries há uns bons anos atrás,caso da Hillary Swank,que participou em Beverly Hills 90210; Doug Savant(o Tom Scavo,de Desperate Housewives), que participou em Melrose Place,bem como Kristin Davis e Marcia Cross.

Saturday, 10 May 2008

gostava de viver aqui...




Adorava viver num destes sítios; Docklands ou London Bridge.

Além de gosar dos edifícios,gosto também do local onde se situam;perto do rio,com uma vista bonita e com sítios à volta muito aprazíveis...

Quem sabe um dia...poderei ir viver para uma destas maravilhas!

Bem e hoje fico por aqui.







só falta a praia



Pois é,só falta mesmo a praia,porque sol e calor continuam a dar o ar da sua graça.
Hoje,à semelhança do que deve ter acontecido nos últimos dias,mas neste Sábado,por ser fim-de-semana mais ainda,era ver o pessoal em tudo quanto era espaço verde a aproveitar o sol para se bronzear.






Hoje de manhã quando me levantei decidi finalmente pintar o cabelo;afinal já há tinha comprado a tinta há um par de semanas mas ainda não me tinha apetecido dedicar-me à tarefa.
Ficou giro,a cor adequa-se,pois como a cor natural do meu cabelo é preto,tenho que usar uma cor com uma tonalidade forte,para que se note e desta vez escolhi um tom avermelhado.
Aqui a opção é mesmo comprar a tinta na loja para pintar o cabelo em casa,pois apesar de nunca ter ido aqui ao cabeleireiro,imagino que não deva ser nada barato,por isso,pela segunda vez desde que estou em Londres decidi eu própria pintar o meu cabelo e só ter que pagar a tinta.


dar resposta aos meus sentimentos

E depois de uma mensagem,depois de um telefonema,depois de um convite para saír em breve;não sei bem explicar o estado em que se encontram os meus sentimentos.
Será que...ainda persiste algo mais do que a amizade entre nós?
Ou será que ansiamos apenas por voltar a ter a relação de amizade que tínhamos antes de tudo o resto?
Costumàvamos falar sobre o receio que tínhamos de comprometer a nossa amizade caso a nossa relação afectiva sofresse uma ruptura.
Ironicamente,essa ruptura aconteceu e com ela aconteceu também um distanciamento entre nós,um bloqueio na comunicação entre duas pessoas que até ali tinham mantido uma relação de profunda cumplicidade a todos os níveis e que parecia ser à prova de qualquer adversidade.
Entretanto,algum tempo volvido,apercebemo-nos que a amizade era demasiado valiosa para se perder e retomàmos o contacto,mas apenas à distância.


Mas agora,nestes dias voltei a pensar muito nele e em tudo o que vivemos;por causa da mensagem que me mandou e me surpreendeu,por causa do telefonema de ontem que nos fez relembrar de tanta coisa,de tantos momentos;porque me fez rir imenso,como sempre fazia,porque...porque me convidou para saír e porque estou meio baralhada e sem saber realmente o que estou a sentir neste momento.
Sinto-me confusa,enredada num emaranhado de questões às quais tento dar resposta para entender os meus próprios sentimentos.


Friday, 9 May 2008

Que dias óptimos!!

E o Verão instalou-se em Londres e já dura há uma semana;o fim-de-semana,pelos vistos,também vai continuar com temperaturas idênticas às dos últimos dias.Por isso,hoje,lá fui eu comprar uns acessórios indispensáveis para usar com o tempo assim quente:uns óculos de sol e uns chinelos muito confortáveis e giros.Não sei muito bem até quando vai durar tão bom tempo,por isso o melhor usá-los agora o mais que puder,eh,eh.Mas, segundo o que li,prevê-se que este Verão no Reino Unido seja um dos mais quentes dos últimos anos,com temperaturas superiores à média.

Thursday, 8 May 2008

Que fazer...

Que fazer quando de repente somos assolados por uma saudade imensa de alguém que já foi muito especial para nós num determinado sentido?
E se essa saudade,trazida por uma simples mensagem de telemóvel, quase nos "sufoca" o coração devido às palavras nela escritas?
Que hei-de fazer?

Wednesday, 7 May 2008

"Chelsea under fire by barrister gunman"


Ontem à tarde um advogado de 32anos barricou-se na sua luxuosa casa em King's Road (Sloane Square),uma das zonas residenciais mais chiques daqui de Londres e começou a disparar feito louco,causando o pânico naquela zona durante cerca de cinco horas.

Ao que tudo indica, o homem estava bastante alcoolizado e acabara de discutir com uma mulher (esposa?) antes de começar a disparar.

O homem pelos vistos passou-se!!

Acabou por ser abatido pela polícia mas durante as horas em que esteve barricado,parece ter escrito uma carta para a amada que horas antes fora vista sair do apartamento.

Eis a notícia:

The gunman shot dead by police marksmen following a five hour siege near the Kings Road was an "absolutely terrific" London barrister, thelondonpaper can reveal.

Married Oxford graduate Mark Saunders, 32, qualified in March 1999 and was carving out a reputation as an "up and coming" divorce lawyer until tragedy struck yesterday.

Police were called to his £2.2 million flat in Markham Square, Chelsea, just before 5pm after Saunders, who is believed to have been drinking all day, began taking pot shots with a shotgun at neighbours from his window.

Armed police flooded to the exclusive square, which is the 114th most expensive street in the UK, and returned fire after Saunders shot at them.

The standoff eventually came to a bloody end when police dressed in body armour fired in tear gas cannisters and entered the flat.

It is not yet clear whether Saunders was shot by the police or turned his own weapon on himself.








procuram-se informações para as férias

Como já aqui escrevi,vou estar em Portugal na primeira quinzena de Julho e para além de querer estar com a minha família e amigos de Torres Novas e fazer a visita obrigatória a Aveiro onde estudei também tenho bons amigos,quero aproveitar para passar alguns dias à beira-mar,de preferência na costa alentejana ou Algarve e também assistir a um ou mais concertos de música portuguesa.
Será que algum dos bloguistas e não bloguistas de Portugal que costumam visitar este blog me sabem dar alguma informação sobre concertos para essa altura e onde e já agora,que praias aconselham nestas regiões?
Se me puderem dar algumas sugestões eu agradeço!

Sunday, 4 May 2008

gaffes


Parece-me que os nossos políticos,nomeadamente o Presidente da República e o Primeiro-Ministro tèm que começar a rever melhor os seus discursos antes de os proferirem,para evitarem dizer calinadas e cometerem erros linguísticos imperdoáveis;senão vejamos:

"nunca fiz, não faço, nem nunca facerei”. (Cavaco Silva)"

"...e a certeza de que cada um de vós dará o seu melhor para um país mais pobre" (José Sócrates)

E isto são apenas alguns exemplos,porque há outros,basta fazerem uma pesquisa no youtube,para verem os vídeos nos quais podem ouvir estas e outras calinadas da nossa classe política.


Mas também alguns jornalistas primam pelas calinadas:quem não se lembra da Manuela Moura Guedes,não só pela sua famosa boca incrustada com botox,mas também pelas calinadas que proferia e pela falta de rigor profissional quando apresentava o Jornal Nacional na TVI;que eu via só para apanhar todas as calinadas que lhe saíam da boca eh,eh.Aqui ficam também algumas calinadas jornalísticas,não só dela,mas doutros seus colegas de profissão:


Jornalista da RTP: "É trágico! Está a arder uma vasta área de pinhal de eucaliptos!"

Jornalista da TVI: "As chamas estavam a arder".

Rodapé do Telejornal da SIC: "O assassino matou 30 mortos."(era para ter a certeza que estavam bem mortos...)

Jornalista da TVI:"Foi assassinado, mas não se sabe se está morto." (nada melhor que pedir ajuda ao assassino que matou 30 mortos!)

Jornalista da TVI: "Estão zero graus negativos."

Comentário de uma jornalista sobre o caso Aquaparque:"Os aquaparques têm feito, durante este ano, muitas vítimas, que o digam os dois mortos registados este mês...".

Lídia Moreno - Rádio voz de Arganil: "Quatro hectares de trigo foram queimados... Em princípio trata-se de um incêndio."

A meio de um relato de futebol:"Chega agora a informação... o jogador que há pouco saiu lesionado, foi vítima de uma fractura craniana no joelho."

Jornal Nacional (Manuela Moura Guedes): "Um morreu e outro está morto".

Saturday, 3 May 2008

A culpa é do governo?

Parece que em Portugal,agora tudo o que de mau acontece é por culpa do governo.
Nos comentários a algumas das notícias publicadas nas edições online dos jornais,tenho lido comentários do tipo: se isto aconteceu a culpa é do governo,se isto acontecer a culpa também será do governo.
Um desses últimos comentários que li e remetendo a culpa do sucedido para o governo,foi a propósito da notícia de uma agressão numa escola por parte de alunos a uma colega.
A culpa é do governo?
Não,a culpa é provavelmente dos pais desses miúdos,que não lhes terão dado a devida educação ao longo do seu crescimento,que não os terão ensinado a terem respeito pelos outros,a serem civilizados,a viverem em sociedade,que não estabeleceram regras e não os castigaram nas alturas devidas.
Todos estes problemas de indisciplina e violência que agora todos os dias vêm a público,desde há uns tempos para cá devem-se em grande parte à falta de firmeza na educação dada pelos pais,na minha modesta opinião.
O que é que o governo tem a ver com isso?

bom tempo

A temperatura hoje surpreendeu pela positiva,pois esteve-se muito bem na rua,sem precisar sequer de casaco ou blusão.
Eu andei na rua só com uma blusa e uma camisola e foi mais que suficiente,mas vi muita gente já de manga curta e sandálias.
E também já se viu muita gente nas esplanadas dos cafés e dos restaurantes a aproveitar o bom tempo,que aqui nunca se sabe quanto tempo vai durar.Por isso,há que o aproveitar quando ele se faz sentir.
O boletim meteorológico para amanhã diz que a temperatura será mais alta do que hoje,mas vamos lá ver se será mesmo verdade.

já não falta muito...

Já marquei a minha viagem para ir duas semanas a Portugal em Julho.
Vou no dia 30 de Junho e volto a 16 de Julho.
Eu ia marcar pela Easyjet,mas eis que fui dar uma vista de olhos na Ryainair e descobri uma promoção,que deve acabar não tarda,por £19.98!!Mais £18 pelas taxas de bagagem e check-in.
Ou seja,muito barato!
Ia marcar para dia2 de Julho,mas quando ia fazer a confirmação,o sistema bloqueou,porque as vagas para esse voo esgotaram,tal era a quantidade de pessoas a marcar.
Por isso,marquei para dois dias mais cedo.