Saturday, 28 June 2008

fériiiias!!!


Eh,eh!
E eis que chegaram,finalmente,as tão desejadas férias de Verão!
O fim-de-semana vai ser para comprar uns souvenirs para familiares e amigos,talvez umas compritas para mim,fazer a mala e 2f bem cedo lá vou a caminho de Portugal,passar 15diazitos,que vão passar num instante!

Friday, 27 June 2008

Parece impossível...

Hoje fiquei estupefacta ao ler esta notícia, a propósito de declarações feitas pela Directora Regional de Educação do Norte acerca do que ela considera dever ser o perfil dos professores correctores dos exames nacionais.
Parece que o que é importante para esta senhora é que os alunos tenham sucesso nos exames,ainda que as competências que o aluno deverá demonstrar nas respostas dadas nestes exames não se verifiquem.
Ou seja,pelo que deduzi do que li,os professores que forem corrigir os exames devem dar um 14ou 15 (ou até mais), a um aluno,ainda que na realidade ele tenha feito exame para 8ou9valores!
Mas que bem!
Isto significa que,segundo esta ordem de ideias de nada vale a um aluno aplicado preparar-se para os exames a fundo,uma vez que poderá vir ter a mesma nota que outro que nada andou a fazer durante o ano lectivo.
E significa também que,para efeitos de acesso ao ensino superior,aqueles alunos que consigam alcançar médias de sucesso,mas que não correspondem na realidade ao seu desempenho,conseguirão entrar em cursos para os quais não têm vocação,em detrimento de outros que se prepararam para isso.
É assim mesmo senhora directora!
Acho que assim vale a pena ser aluno numa escola do norte!
O que importa não é que os correctores das provas sejam exigentes e rigorosos nos critérios de correcção das mesmas,o que importa é que sejam correctores que sejam bonzinhos a dar notas!
Realmente o Ministério da Educação está recheado de profissionais de alto calibre!
E eu que falei mal da Manuela Ferreira Leite por ela ter implementado os exames nacionais!
E eu que tive que estudar tanto para os meus exames nacionais e durante o 10º,11º e 12º anos para ter uma média decente...e na altura o grau de dificuldade dos exames era adequado àquele nível de escolaridade.
Este ano,vi o enunciado do exame de português e fiquei estupefacta,pois tenho a certeza que era acessível a um aluno do 9º ano!
Enfim...

Tuesday, 24 June 2008

constipação de verão

Até rimou o título do post!
Agora,que começou o Verão,tinha que constipar-me!
Durante o Inverno só fiquei constipada uma vez e agora,pela segunda vez este ano.
Mas também com este tempo louco,já era de prever.
Espero que passe bem depressa,pois para a semana vou de férias até ao nosso belo e adórado Portugal.

Saturday, 21 June 2008

solstício e verão


Já começou oficialmente o Verão!Hoje, também, é o dia mais longo do ano.Aqui hoje é dia desde às 4.30 da manhã até às 21.30,ou seja são 17horas de claridade.Agora já não estranho tanto,mas ainda me faz alguma confusão o facto de durante o Verão,já ser dia às 4.30 da manhã,como se já fossem 8da manhã;enquanto no Inverno,só amanhece às 8 ou 8.30 da manhã e às 15.30 já é de noite.

Thursday, 19 June 2008

de novo empenhada

Às vezes sou tão preguiçosa qe até sinto raiva de mim mesma!
Então,no que respeita à procura de trabalho realmente adequado às minha habilitações tenho sido mesmo uma preguiçosa.
Já aqui fiz referência a esta faceta de mim e por mais que eu queira dar o salto a nível profissional,parece que sou sempre a mesma preguiçosa.
Esta semana tenho andado outra vez a pesquisar, a ver de ofertas e a enviar cv.
Também já pedi a um professor que me deu aulas na Uni em Portugal e que era o director do curso se me podia fazer uma carta de referência para me poder candidatar a um Master no qual estou muito interessada,quando voltar de férias.
Assim,quando for agora a Portugal ele prontificou-se a fazer-me a carta e entretanto vou ver se faço umas quantas candidaturas e vou obtendo umas respostas para trabalhos a começar lá para Setembro,pois na minha área (ensino) agora será a melhor altura para me candidatar e se tudo correr bem,conseguir algo para o próximo ano lectivo.
É preciso é que eu deixe de ser preguiçosa e de vez.

Wednesday, 18 June 2008

Quem pode,pode

Li hoje no Correio da Manhã que Vale e Azevedo,considerado fugitivo pela polícia portuguesa,agora está a viver aqui em Londres rodeado de todos e mais alguns luxos.
Depois de ter andado a burlar em Portugal,deve ter vindo para cá com esse mesmo objectivo também.
Ao que parece o dito senhor tem uma vida diária bem agitada.Ele é almoços e jantares em restaurantes de luxo,viajar de jacto privado e de Bentley,reuniões no Savoy Hotel, oqual até fica situado perto do local onde trabalho; por isso um dia destes ainda me cruzo com ele.

Sunday, 15 June 2008

viva la vida


Saíu o novo álbum de um dos meus grupos favoritos,os Coldplay,cujo título Viva la Vida,é baseado no título de um quadro de Frida Kahlo e o grafismo da capa é a adaptação do quadro Liberty Leading the the People de Eugène Delacroix.
Ainda não tenho o álbum,mas gostei bastante dos dois singles que já se ouvem nas rádios,os temas Viva la Vida e Violet Hill.

Saturday, 14 June 2008

Dublin vista por mim

Esta semana passei 3dias muito agradáveis em Dublin .
Levei a minha irmã comigo e ambas gostàmos bastantes da cidade.
A única dificuldade,foi dar com o hostel,mas depois de muito andar e consultar o mapa diversas vezes,lá descobrimos o sítio que tínhamos reservado e depois de largarmos a bagagem,lá partimos à descoberta da cidade.
Como tínhamos 3 dias para visitar a cidade,decidimos aproveitar o primeiro dia para percorrer a cidade de autocarro e ver onde ficava o quê,como lá chegar,o que seria mais interssante de visitar,etc.
Uma das coisas que constatei logo no primeiro dia,foi que as pessoas são muito menos stressadas que em Londres.
Achei as pessoas bastante acessíveis,sempre prontas a dar qualquer informação.
E,ao contrário do que tinha ouvido dizer,achei Dublin uma cidade bastante limpa,já que quase não vi lixo no chão.
Também fiquei bastante surpreendida com a estrutura da cidade.
Dublin é uma cidade antiga, tendo conservado e aproveitado os edifícios históricos para transformar em museus,organismos públicos,etc.
As habitações também são muito pitorescas,sendo de destacar as portas das casas,que num bairro residencial,por exemplo,chegam a ser, cada uma,de uma cor diferente.
Há também vários parques e jardins para visitar.
A zona de Temple Bar,que também gostei bastante,é onde se concentram os bares,pubs,clubes nocturnos;logo uma zona bem movimentada.
Quanto aos museus e monumentos,só deu para visitar alguns.
Gostei bastante do National Museum e da National Gallery.
Como me tinham dito,Dublin é uma cidade bastante cara,assim como Londres;mas fiquei com a ideia que o nível de vida e que o poder de compra lá é bastante bom.


Em suma,gostei bastante da viagem a Dublin.
O tempo esteve óptimo e por esses dias os irlandeses andavam em campanha por causa do referendo sobre o Tratado de Lisboa.

reencontro de amigas

É incrível que nas grandes metrópoles as pessoas às vezes pouco tempo têm para estar com os amigos tantas vezes quanto gostariam.
Tenho uma grande amiga aqui em Londres,que me ajudou imenso quando cheguei a Londres e com quem já andava a combinar tomar café há imenso tempo,mas, devido ao facto de durante a semana o meu horário não ser compatível com o dela e de ao fim-de-semana ela ter os seus compromissos familiares,ainda não tinha dado para estar com ela desde há bastante tempo.
Ontem finalmente,decidimos que hoje tinhamos mesmo que ir tomar um cafezinho.
E assim foi,hoje de manhã lá fomos nós até Waterloo para finalmente podermos pôr a conversa em dia.
Gostei imenso de a ver e de estar com ela e espero que agora tenhamos oportunidade de nos reencontrar mais vezes.

Friday, 13 June 2008

Fotos de Dublin










Aqui estão algumas das fotos de Dublin.
É uma cidade muito gira.
Depois escrevo mais sobre o que achei de Dublin,porque hoje é só mesmo para deixar umas fotos.


Sunday, 8 June 2008

Amanhã...

Amanhã cedo vou para aqui.
Volto na 4f a noite.
Umas mini-férias para conhecer Dublin.
Já estava mesmo a precisar de uns dias extra de descanso e de conhecer sítios novos e diferentes.

Saturday, 7 June 2008

A minha filosofia é...






What philosophy do you follow? (v1.03)
created with QuizFarm.com
You scored as Existentialism

Your life is guided by the concept of Existentialism: You choose the meaning and purpose of your life.



“Man is condemned to be free; because once thrown into the world, he is responsible for everything he does.”

“It is up to you to give [life] a meaning.”

--Jean-Paul Sartre



“It is man's natural sickness to believe that he possesses the Truth.”

--Blaise Pascal



More info at Arocoun's Wikipedia User Page...


Existentialism


90%

Justice (Fairness)


75%

Utilitarianism


65%

Kantianism


60%

Hedonism


55%

Strong Egoism


25%

Divine Command


25%

Apathy


20%

Nihilism


0%


Friday, 6 June 2008

bomba da II Guerra Mundial descoberta em Londres

Na passada 2f foi encontrada uma bomba da II Guerra Mundial em Bromley -by-Bow,num dos locais onde vão decorrer os Jogos Olímpicos de 2012.
Contudo,só hoje é que eu realmente soube que era esse motivo pelo qual durante toda a semana a District e a Hammersmith and City Lines estavam a circular com atrasos e limitações nos seus trajectos.
Hoje de manhã,ouvi falar de uma bomba encontrada perto da estação de Bromley-By-Bow e fiquei bastante alarmada,pensando que tinha sido mais uma tentativa de terrorismo e também porque eu vivo nesta zona de East London,mais precisamente, a estação onde a bomba foi encontrada é a cinco minutos de metro da estação que eu utilizo diariamente.
Mais ainda, a bomba foi encontrada perto de uma estação de gás e a polícia ponderou a hipótese de evacuar cerca de 40,000 pessoas enquanto a bomba não fosse desactivada.
MEDO!
Ainda bem que só hoje tive conhecimento de que durante toda a semana estava uma bomba a dois passos da minha casa!
Até porque só hoje,por volta das 18.00 a bomba foi desactivada e detonada em segurança.
De acordo com o que li no site da BBC,um especialista disse que,caso se tivesse dado uma explosão do engenho,ter-se-ia formado uma cratera e os fragmentos do mesmo espalhar-se-iam até uma distância de 1,5Km!
Ainda segundo a BBC, esta bomba foi o maior engenho explosivo da II Guerra Mundial encontrado desde há 30 anos.

Thursday, 5 June 2008

Faz hoje um ano...

Faz hoje um ano que vim para Londres.
Na verdade,parece que nestes últimos 365dias o tempo voou e que não passou tanto tempo desde que estou a viver fora de Portugal.
Realmente o tempo aqui passa a uma velocidade incrível,ou será que é apenas impressão minha?
Quando cheguei, há um ano,apesar de vir determinada a ficar,mesmo que encontrasse algumas adversidades pelo caminho,tive aquela sensação de receio de não me adaptar a uma cidade destas dimensões,de não arranjar trabalho,um sítio decente para morar.
Mas tudo correu bem.

Agora,que passou um ano desde que cheguei aqui,estou a tentar traçar novos objectivos,sendo que um deles,é recomeçar os meus estudos.
Estou um pouco indecisa pois não sei por onde me decidir.
Se por um lado gostaria de tentar algo diferente da minha área de estudos em Portugal,por outro lado,se decidisse continuar na área da minha formação inicial,poderia agora optar por um mestrado ou doutoramento e ingressar na área da investigação e do ensino universitário.
Estou ainda a pesquisar as opções que me interessam para depois ver se tomo uma decisão.

Tuesday, 3 June 2008

Party tube


No passado Sábado, para aproveitar o último dia para se poder beber no metro e em jeito de manifestação contra a medida de Boris Johnson,centenas de pessoas concentraram-se em estações de metro e dentro do metro para beber e fazer uma grande festarola;até mesmo a proibição de fumar foi ignorada.

Acho que foi um bocadinho demais.

Esta gente por aqui gosta muito de beber eu sei,mas será que é assim tão necessário beber no metro?

Que bebam antes ou depois da viagem,quando saem do trabalho,como é normal fazerem,mas porquê durante?

E além disso o facto de irem beber para lá,só faz com que os comboios andem tão sujos a partir de determinada hora do dia,porque as latas e as garrafas vazias ficam lá a rebolar pelo chão e pelos bancos.

Concordo com esta lei,apesar de não ser de fácil implementação,parece-me.







Sunday, 1 June 2008

Preciso de férias


Estou a precisar de férias...
Falta só uma semana para ir 3dias até à Irlanda e um mês para ir 2semanas Portugal.
Mas parece que quando falta menos tempo para as tão desejadas e merecidas férias que o tempo mais demora a passar.
Contudo,este fim de semana é que passou a correr.Não descansei o suficiente e no entanto dormi bastante.Só saí de casa no Sábado ,vi os episódios de umas séries e pouco mais fiz e com a nova semana já prestes a começar,ainda me sinto cansada.
Estou mesmo a precisar de férias.