Skip to main content

Posts

Showing posts from September, 2008

stress e nervos

Neste momento estou stressada e nervosa..
Estive há pouco a marcar a minha viagem para o natal pela british airways,sendo a primeira vez que marco viagem com esta companhia.
Fiz tudo normal:seleccionei as datas,horas,pus os meus dados,confirmei os dados,as datas e o preço e fui para o pagamento.
Após introduzir todos os dados necessários para efectuar a compra e confirmá-los;cliquei para efectuar o pagamento e não me apareceu qualquer confirmação da compra efectuada,foi para uma nova página de pesquisa de voos.
Nem tão pouco recebi um mail de confirmação!
Agora estou aqui super nervosa e sem saber o que se passou...
Logo de manhã tenho que ir ver a minha conta,para ver se foi efectuado algum pagamento à BA ou não.
E espero que nada de anormal se tenha passado e que dinheiro nenhum tenha sido debitado.
Eu nunca marquei nenhuma viagem pela BA,por isso não sei se é normal demorar até mandar o mail ou se logo de imediato.
Mas também teria que ter aparecido alguma mensagem logo a seguir a efectuar …

tenho montes de coisas para fazer...por onde começo?

Considero-me uma pessoa bastante organizada,pelo menos,no que respeita à organização do espaço onde vivo e tenho as minhas coisas.
Adoro ter tudo arrumado e nos seus devidos lugares,adoro viver num espaço limpo,harmonioso e organizado.
Contudo,no que respeita à organização de coisas que tenho a fazer,tais como fazer inscrições e marcações de tarefas que tenho que realizar,sou muito laisser faire,laissez passer,deixando sempre para a última da hora e depois,o que acontece,é ter que fazer tudo em cima da hora.
Sempre fui assim;faço as coisas que tenho a fazer,mas quanto mais em cima da hora melhor.
Neste momento,tenho que marcar a viagem a Portugal para o Natal(até porque já nem estão muito baratas),tenho que me ir inscrever para o exame de Dezembro do Certificate in advanced english e também começar a estudar para o mesmo;tenho que me ir inscrever para o acessment test para o curso de tradução e intérprete a que me quero candidatar;enfim,parece que são já umas coisitas e dá jeito que comec…

Não,a sério,vocês acham isto normal?

Ao ler esta notícia e também esta fico a pensar se é só impresao minha,ou se o governo português está completamente louco.
Mas porque será que se lembrou de andar a distribuir portáteis a alunos dos 1º e 2º ciclos do ensino básico;em vez de se preocupar antes em garantir o fornecimento de material didáctico e orçamento às escolas que lhes permitam fazer face às despesas inerentes ao bom funcionamento das mesmas,bem como garantir o bem-estar,segurança e saúde dos alunos?
Já é a segunda ou terceira notícia que leio que se refere ao absurdo de algumas escolas andarem a pedir aos encarregados de educação contribuição monetária para poder comprar material para a escola.
Onde é que isto já se viu?
E nesta notícia em questão diz ainda que a escola nem cantina tem onde os alunos possam almoçar ou lanchar,tendo que,para isso,se deslocar a uma outra escola.
Que vergonha!

compro,não compro

Hoje decidi ir às compras.
Até aqui tudo bem.
Mas, a verdade é que voltei para casa sem compras,isto porque gostei de tanta coisa que vi em 2ou3 lojas diferentes que não consegui chegar a uma decisão.
Também não tive muita pachorra para voltar a entrar nas mesmas lojas pela segunda vez a fim de tentar fazer uma triagem.
De modos que...fica para a próxima.
Talvez amanhã,se estiver com mais disposição para ver e experimentar roupa.
Seria muito mais fácil se pudesse trazer tudo aquilo de que gostei.

Hoje nos jornais...

...vinha a notícia que um grupo de deliquentes proveniente de favelas brasileiras se instalou em Portugal,mais propriamente na margem sul.
Este grupo autodesigna-se como PCP sigla para Primeiro Comando Português e o seu objectivo "é transferir o ambiente pesado e sombrio das favelas brasileiras para Portugal, tem como sede a cidade de Setúbal e propaga as suas mensagens e ideais de violência através da Internet. Estes jovens vieram em busca de uma nova forma de vida e prometem fazer tudo o que estiver ao seu alcance para o conseguir".

Não entendo como é que estes criminosos entram no nosso país,se já têm cadastro no país de onde são oriundos!
Dá ideia que não haverá um controlo muito rigoroso aquando da entrada de imigrantes em Portugal,se gente desta entra assim com tanta facilidade no nosso país.
E fiquei surpreendida com a desvalorização que o secretário-geral do Gabinete Coordenador de Segurança dá a esta situação,considerando que esta notícia "tem a ver com imaginação …

Como é que é possível?

Cada vez mais os corruptos de Portugal se dão melhor com os seus esquemas e tramóias.
O Pinto da Costa vai ser indemnizado pelo Estado,já que o Tribunal da Relação do Porto acha que ele foi detido indevidamente no âmbito do apito dourado.
A sério,não dá para acreditar,este homem consegue tudo e mais alguma coisa.
Vigarice atrás de vigarice,esquema atrás de esquema,cada vez chega mais alto na hierarquia da corrupção.
Mas enfim,quem pode,safa-se sempre.

Outra das coisas que agora virou moda foi assaltos.Ele é todos os dias agora:assaltos a bancos,carrinhas de valores,lojas,casas,enfim,é um vê se te avias.
No comments!

O admirável mundo da blogosfera

Uma nova semana já está a porta e eu,em vez de já estar a dormir,porque logo mais são horas de ir trabalhar,ainda ando aqui na blogosfera;a ler os blogs que mais gosto e que acompanho fielmente e,como se não bastasse,ainda vou através deles,dar com outros que também acabam por despertar o meu interesse e consequente leitura.
Não sei ao certo quantos são os blogs que leio,mas são muitos,bem mais dos que estão referenciados aqui ao lado e todos os dias vou acrescentando mais um e outro e outro à lista de favoritos,o que faz com que a estas lindas horas ainda ande por aqui.

continuar a procurar

Não consegui entrar para o MA que planeava começar ainda este ano.
Já mandei a minha candidatura um pouco tarde,apesar de ainda me terem dado a possibilidade de ir a uma entrevista.
Contudo,não consegui o lugar.
Ainda tentei à última da hora no King's College,mas também já não estavam a aceitar candidaturas;só para o ano agora.
Mas,como não quero mais estar parada e quero fazer algum tipo de formação,vou tentar entrar para um curso de 3meses de escrita criativa e candidatar-me para um curso que me parece poder ser de grande utilidade: diploma in translation,na university of westminster.
A ver se para estes consigo uma vaga.
Além disso,vou-me inscrever para fazer,em Dezembro,o CAE (Certificate in Advanced English).
Não quero é ficar mais um ano sem estar ocupada nalgum tipo de formação,enquanto aguardo pelo próximo ano para poder de novo tentar o MA.
Assim,se enquanto aguardo puder estar a fazer algum tipo de formação complementar,tanto melhor.
É que sinto mesmo muita vontade e necessidade…

A ouvir...

...Whithin temptation,uma banda de formação holandesa,que cultiva o género gothic rock/symphonic metal.
Já tinha ouvido falar da banda,mas nunca tinha ouvido nada e agora tenho estado a ouvir e a gostar bastante.

outono

entrevista

Na 5f vou ter uma entrevista,como parte da minha candidatura a um master.
Espero que quando chegar lá o discurso me saia com fluidez e que não fique muito nervosa.