Friday, 31 October 2008

O Natal está no ar

Faltam ainda quase dois meses para o Natal;no entanto, por cá,já se nota de forma bem evidente que o Natal vem aí,apesar de eu achar que é demasiado cedo para começar a enfeitar tudo e mais alguma coisa com as temáticas natalícias.
Já tinha reparado que nos supermercados já há imensos produtos de natal à venda;mas hoje,depois do trabalho,fui a Oxford Street e quando ia no autocarro notei que a maioria das lojas desde Regent Street até Oxford Street já estão elegantemente decoradas a preceito para o Natal.
E há decorações lindíssimas,sem dúvida.
Fiquei fascinada com umas montras da House of Fraser (se não me engano),que tem umas decorações animadas muito fofas.
Contudo,volto a repetir,acho que começam muto cedo a fazer publicidade ao Natal.
No entanto,se assim é,quem quiser fazer as compras de Natal, ao invés de as fazer em Portugal,mais vale ser com antecedência,porque daqui a mais umas semanas ruas e lojas vão estar tão,mas tão congestionadas,que levam ao desespero de quem espera por essa altura para começar a fazer as compras.

Wednesday, 29 October 2008

miminhos de Portugal


Hoje chegaram de Portugal uns quantos miminhos para matar saudades:atum,bacalhau,umas broinhas de mel,figos secos,nozes,amêndoas,..que maravilha!

Sunday, 26 October 2008

Filme para hoje

Já é noite

Com a mudança da hora este domingo,hoje já anoiteceu mais cedo.
Os dias estão mais pequeninos..

dormir mais uma hora


Daqui a pouco é tempo de atrasar os relógios uma hora,o que marca a entrada no horário de inverno.
Os dias vão-se tornar mais pequenos e aqui em Inglaterra significa que,daqui a pouco tempo,às 4da tarde já vai estar escuro.
Mas ao menos,podemos dormir esta noite mais uma hora.

Saturday, 25 October 2008

café


Ontem fui matar saudades do cafézito português,que já não bebia há mais de 3 meses.

Monday, 20 October 2008

trabalhar

Ainda nem são7da manhã e já vou sair para ir trabalhar.
Para quem até à semana passada só tinha que começar ao meio-dia...custa ter que mudar repentinamente.
E lá fora está tanto frio!
Brrrrr....

Sunday, 19 October 2008

saldos e promoções

...são daquelas coisas que adoro nesta terra.
Em qualquer altura do ano é frequente haver promoções que chegam a atingir 70% de desconto!
O que é incrível e tentador,para quem gosta de comprar roupa,livros,DVDs,acessórios,etc.

Friday, 17 October 2008

novo horário,novas funções,novas responsabilidades

Fim de mais uma semana e também fim do horário de trabalho que ja tinha há vários meses.
A partir de 2f toca a levantar lá pelas 6da manhã,para começar às 8 da manhã.
Isto porque me deram novas funções e responsabilidades,por isso vou ter que passar a trabalhar cedo e sair mais cedo,o que acaba por ser bom.
Vamos ver como me vou dar com as novas tarefas e funções.
E a propósito de falar em novo horário, a partir do fim-de-semana que vem atrasa a hora,o que é sempre bom.

Monday, 13 October 2008

reviver o passado

De vez em quando acontece-me,sobretudo quando certos temas vem à conversa,ou quando vejo determinados filmes,ou quando oiço determinadas músicas,quando olho para certas fotos,quando leio determinados textos que escrevi(em diários,cartas,poemas,...) num passado não muito distante,enfim,quando certas acções, consequentemente, me levam a remexer nas recordações de uma relação afectiva e amorosa de um passado recente,muitas dúvidas invadem subitamente a minha mente.
Dúvidas essas que ficam a pairar na minha mente e para as quais não encontro uma resposta satisfatória e indubitável.
Acho que não consigo dar resposta a essas questões se não puder confrontar-me directamente com o destinatário destas questões.
Tipo,posso perguntar-me: Já não sinto nada por ele,além da amizade?Posso dizer que não,que não sinto,mas eu sei lá como vou sentir-me na presença dele,se estiver com ele mais do que um par de horas?
Ou então:Será que é possível esquecer-se um grande amor,quem sabe o grande amor da sua vida assim de um momento para o outro (como eu creio que aconteceu comigo,mas que sempre que revivo o passado ponho em questão se realmente foi isso que aconteceu,que esqueci e pronto,ou se realmente me deixei abater à primeira decepção e me acomodei e acabei por recalcar um sentimento que afinal de contas permanece escondido e continua a dar sinais de vida bastante fortes de vez em quando)?
Tenho realmente a sensação que respostas a estas minhas questões e inquietações só as poderei encontrar,de forma desambígua(esta palavra existe??),num frente a frente,num encontro a dois,em que realmente me possa confrontar com aquilo que ainda sinta por ele,testar-me e testá-lo,saber até que ponto as borboletas na barriga se manifestarão,bem como o ritmo cardíaco e etc e tal.
Sou realmente uma pessoa cheia de dúvidas às vezes.

Sunday, 12 October 2008

movies




Hoje tenho estado a rever alguns filmes que já vi há algum tempo atrás.
Estive a rever Before sunrise e Before sunset.
O primeiro conta a história de Jessie e Celine,que se conhecem numa viagem de comboio.Passam uma noite romântica em Viena,apesar de saberem que na manhã seguinte cada um terá que seguir o seu caminho e que talvez não se verão nunca mais.
Em Before Sunset,temos a história do reencontro dos dois,9anos depois de se terem conhecido e apaixonado em Viena.Vários anos passaram...vários acontecimentos pautaram a vida de ambos durante esse tempo.
Mas... será que esse tempo foi suficiente para apagar o sentimento que nasceu entre eles nove anos antes?
São dois filmes que aconselho a pessoas românticas,assim como eu,que nunca me canso de ver estes filmes.por mais lamechas que possam ser.







informação útil

Um agradecimento a esta menina pela informação útil que coloca no seu blog de forma regular.
Muito interessante a informação sobre a language recruitment fair,da qual tomei conhecimento por ler o seu blog e que pretendo visitar,pois pode ser uma oportunidade interessante para procurar oportunidades de trabalho na minha área de formação e numa outra área na qual pretendo formar-me a médio prazo.

depois do frio...

...que se fez sentir durante toda a semana,sobretudo de manhã cedo e à noite,eis que ontem esteve um dia bastante agradável,sol e uma temperatura amena.
Vamos ver como amanhece este domingo,mas espero que continue bom tempo.

Wednesday, 8 October 2008

quando o metro pára...

...nada podemos fazer,a não ser ter paciência e esperar que retome o andamento.
De autocarro,se houver uma avaria,ou engarrafamento,em princípio podemos sempre saír e escolher outra alternativa,mas no metro tal não é possível.
Ontem,quando vinha no metro,ali,logo após Manor House,o comboio parou.
Achei normal,pois aquela hora e naquele local,geralmente acontece ficr parado por poucos minutos.
Todavia,desta vez a paragem prolongou-se.
Depois de sermos informados que o maquinista estava a tentar saber qual o problema que ocorrera,pouco depois ficàmos a saber que tinha havido um acidente em Wood Green,( 2 estações a seguir a Manor House) e que por isso a demora ia ser bastante grande.
E ali fiquei,eu e toda a gente à espera...nem sei bem durante quanto tempo;talvez20minutos ou mais,até que o maquinista recebeu instruções para regressar à estação de Manor House,uma vez que estavamos a poucos metros,já que o comboio parou logo quase imediatamente após aquela estação.
Pronto,saída da estação,aí vou eu directa à paragem de autocarro,que estava à pinha,claro, e eu apanhei logo o primeiro autocarro,cujo percurso julguei que incluía a minha paragem de Turnpike Lane.Mas não!E toca de saír logo que me apercebi do erro.
Lá fui para uma outra paragem,que já não distava muito de casa,mas não considerei a hipótese de ir a pé,pois ainda demoraria uns 10minutos,talvez, e por isso tive que esperar mais que esses 10minutos e só após passarem 5autocarros,é que finalmente consegui entrar num,porque os outros ou nem paravam,devido à lotação esgotada,ou paravam,mas estavam demasiadamente lotados...
Mas por fim,lá cheguei a casa,depois desta confusão toda.

Tuesday, 7 October 2008

aula de cultura portuguesa

Quando há pouco estava a arrumar a cozinha,um dos meus hoousemates,que é brasileiro e está por só por alguns meses,fez-me imensas perguntas sobre Portugal.Então,durante a meia hora que estivemos a falar,dei-lhe como que uma aula sobre Portugal que incluiu:história,geografia,turismo,economia,política,sociedade e educação e variante linguística(português vs português do Brasil).Tudo isto em pouco mais de 30 minutos.
Claro que foi assim uma explicação muito por alto,mas pronto,pelo menos já ficou a saber mais do que sabia.
Eu adoro ter a oportunidade de dar a conhecer a cultura e tradição de Portugal às pessoas de outros países e culturas,bem como adoro receber informação sobre a cultura dos países dessas pessoas.
É realmente enriquecidor aprender sobre outras culturas e vivências,alarga-nos os horizontes e contribui para o aumento da cultura geral.
E a aprendizagem interactiva é sem dúvida muito mais dinâmica e motivante do que se nos limitarmos a ler essa informação nos livros,apesar de gostar imenso de ler,claro.
Mas aprendermos através dos outros é óptimo,porque permite debater,trocar ideias e pontos de vista.

Monday, 6 October 2008

a dormir

Hoje,desde que me levantei até depois de almoço,andei como que a dormir em pé.
Logo pela manhã,ainda em casa,uma série de pequenos acidentes:virei a caneca cheia de leite sobre a secretária,deixei caír tudo e mais alguma coisa na cozinha;depois saí de casa e ao chegar à paragem do autocarro apercebi-me que me faltava algo que precisava e lá tive que voltar a casa.
Chegada ao trabalho,lembrei-me que me tinha esquecido de comprar uma coisa e toca de vir à rua para a comprar.
Enfim,esta sonolência que me invadiu só passou algumas horas depois do almoço,mas mesmo assim ainda não me sinto a 100%;uma vez que me sinto com alguma falta de energia.
estarei a precisar de vitaminas,ou talvez dos espinafres do popeye...
Talvez mais de espinafres e assim de umas comidas mais saudáveis,tipo peixe,legumes,mais fruta.
Acho que talvez uma das razões para o cansaço e falta de energia que me têm atingido nos últimos dias é mesmo a falta de alguns alimentos importantes para o organismo.

Sunday, 5 October 2008

sobre a amizade

Ontem um amigo meu que está aqui em Londres ligou-me.
Já não falávamos há algum tempo,sendo que a última vez que nos vimos foi em Julho e na altura só deu para tomar café,apesar do convite para jantar;só que naquele dia em questão eu não tinha disponibilidade e então ficou adiado para quando desse.
Ontem ele ligou-me e conseguiu falar comigo,pois já durante a semana tinha tentado e eu estava a trabalhar.
E então ontem ainda falámos durante bastante tempo e a dada altura perguntou-me se ainda continuávamos amigos como sempre fomos,porque ultimamente não nos temos visto nem falado frequentemente.
- Mas é claro que continuámos amigos,sempre- respondi eu.
Por mais que os nossos horários sejam muitas vezes incompatíveis,ou mesmo que por vezes estejamos algum tempo sem falarmos,a amizade,essa persiste sempre e sei que logo vamos arranjar tempo para jantarmos como ficou combinado em Julho,ou para beber um copo em Canary Wharf,local que ambos apreciamos bastante.
Ele até referiu,que seria bom que eu continuasse a morar onde estava a morar antes,já que na altura éramos quase vizinhos e isso permitia que nos pudessemos encontrar mais frequentemente.
Mas ainda que agora estejamos mais longe,tudo se arranja,pois o que não faltam são transportes.
O que falta,às vezes,é tempo e compatibilidade de horários.
A amizade será sempre um elo muito forte entre nós,pois já dura há muito e tendo em conta tudo o que já vivemos juntos,aqui e em Portugal, sei que é algo que sempre teremos.

Saturday, 4 October 2008

técnicas de engate

Já se sabe que aqui em Londres,tudo é possível,para o bem e para o mal.
Situações,das mais caricatas já me aconteceram ou já presenciei.
Hoje, e a propósito de algo que me aconteceu ontem,vou falar de abordagens para tentativas de engate ou coisa parecida.
Ontem,estava à espera da minha vez para levantar dinheiro e eis que o tipo que chegou a seguir,meteu conversa,a dizer que estava um tempo muito mau,muito frio e chuva e que estava bom era para estar em casa,ou então num pub,a beber qualquer coisa e eis que se sai com a pergunta: Can i invite you for a drink?
Por acaso não,não é?Mas que cena,esta gente é mesmo doida,alguém que nunca vi mais magro ou mais gordo e vice.versa e sai-se assim com estes convites.
Mas já não foi a primeira vez.
Uma vez também,um tipo pediu-me uma informação qualquer e não é que,após lhe dar a dita informação já me estava a convidar para um copo?
Ou ainda outro que durante muito tempo ia visitar-me ao trabalho,na esperança que eu um dia aceitasse o seu convite para jantar ou lhe desse o meu número.
Ignorei sempre estes convites,claro está,jamais seria louca ao ponto de aceitar um convite de um desconhecido.

Friday, 3 October 2008

viagem marcada

Bem,depois do stress que apanhei quando há uns dias tentar marcar a viagem para o Natal,agora já me sinto mais aliviada.
Na manhã seguinte fui logo ver o meu extracto e tudo estava na mesma.
Finalmente,ontem voltei a tentar e já consegui marcar.