Tuesday, 3 February 2009

Sabes que andas a ler pouco...

...em português,quando ao escreveres ou leres,demoras mais de uns escassos segundos a encontrar as palavras adequadas ao discurso que queres proferir ou escrever.
Pelo menos,é o que eu acho.
Ontem,estava eu a escrever um mail para uma escola onde estagiei,em Portugal,para pedir um certificado e por duas vezes demorei tempo demais a encontrar as palavras que eu queria usar.Eu sabia quais eram;mas por qualquer motivo não saíam,estavam como que encravadas,algures no meu dicionário mental.
Ao fim de um tempo inadmissível,elas lá saíram.
Eu que gosto tanto do português,não posso permitir que isto aconteça,tenho que urgentemente recomeçar a ler bastante em português;claro que também em inglês,uma vez que o curso que agora estou a fazer me vai obrigar a um domínio cada vez maior de ambas as línguas.

1 comment:

Marshmallow said...

Também me acontece imenso. Mas o pior são mesmo os erros ortográficos que começo a dar! :(