Sunday, 5 April 2009

Alguns factos sobre os alimentos british

- As uvas não têm grainhas.

- Os ovos são super pequenos.

- A pimenta está presente em muitos alimentos.

- Produtos de charcutaria são vendidos embalados,não se compra 200g de fiambre,mas sim uma embalagem de fiambre,por exemplo.

- Os noodles são bastante famosos por cá.Nos supermercados há imensos tipos de noodles.

- O leite é vendido quer em pacotes,quer em garrafas.

- Há imensas marcas de pão de forma e não se encontra uma grande variedade de pão de fabrico caseiro.Há a baguete, a típica bagel e pouco mais.

- Há doughnuts para todos os gostos: açucarados,com recheio de vários sabores,com cobertura de chocolate e não só.

- As refeições prontas a comer são muito populares e a opção mais rápida para quem não tem muito tempo para cozinhar.Porque durante a hora de almoço não dá para ir a casa e porque à noite,às veze também não apetece cozinhar,há uma grande oferta de refeições prontas a comer ou pré-cozinhadas,tais como:saladas,sandes,salada de frutas,lasagnas,pastas,etc.

3 comments:

Lua said...

Já há cada vez mais variedade de pão em lojas de especialidade e em grandes supermercados. Pagas é um premium por eles
:)

Rubina said...

Falta so ai uma coisa.. iogurtes liquidos... Em Portugal quase que dava pra coleccionar.. Todos os tipos de fruta, cereais... Aqui? Encontras 2 ou 3 qualidades de iogurtes liquidos frescos(em que a validade acaba no dia a seguir), e um Yop de Morango!! pk será que a Danone so exporta activias!? lol Se os ingleses provassem um Danup de melão, até deixavam de beber menos cerveja!! (Deves pensar, deves!!) lol

Sandra said...

Olá... realmente ai deve-se sentir falta de algumas coisas que em Portugal encontras facilmente, eu cá acho que me dava uma coisinha má se não conseguisse comer pão decente. Pão de forma? Arghhh....
Quem me tira o meu pãzinho de Mafra,bolinhas, pão de cereias, pão alentejano e rosca tira-me tudo!
Já para não falar em outros pães e broas, para mim sendo pão, é já uma maravilha!
Já pensaste em comprar uma máquina de fazer pão?

Jokas
Sandra C.