Saturday, 2 May 2009

Educação e boas maneiras

A diversidade cultural é um dos motivos pelo qual eu gosto tanto desta cidade.
A possibilidade de conhecer e de contactar com pessoas de culturas diferentes é uma experiência fascinante e uma aprendizagem constante.Torna-nos mais tolerantes à diferença e expande os nossos horizontes.
Contudo,há certos aspectos e peculiaridades que não consigo tolerar e que me fazem muita "comichão".
Refiro-me,sobretudo,a pessoas de algumas culturas que são desprovidas de boas maneiras e de hábitos de higiene:que arrotam alto e bom som,que cospem até dentro dos transportes,que se espreguiçam no meio da multidão,que deixam um cheiro nauseabundo por onde passam,que são muito pouco asseadas em casa e em espaços públicos,etc.
Eu sei que estes comportamentos não são exclusivos das pessoas destas culturas;mas acho que são extensíveis a uma boa parte das pessoas que delas provêem.
Mas isto é só a minha opinião!

1 comment:

Rabodesaia said...

Eu tb me passo completamente!è certo que não podemos por os nossos hábitos " como os correctos" e os outros como incorrectos, mas há limites! Arrotar e atirar porcarias para o chão é inaceitável!