Friday, 1 May 2009

Gripe suína

Já não posso ouvir falar na gripe suína!
Eu sei que há o risco de uma pandemia,eu sei que as pessoas têm de estar alertadas para o facto ,que devem saber como e a que velocidade o vírus se está a propagar;que precauções devem tomar.Contudo,a cobertura mediática deste caso,já começa a ser excessiva;na minha opinião.
A cada dia que passa,as notícias sobre o surto da gripe são cada vez mais alarmantes.
Ontem li num jornal que se o vírus atingir o Reino Unido,estima-se que haverá muitos milhares de vítimas.

3 comments:

leonardo said...

Claro que só pensa assim quem não percebe a real gravidade do problema.
Esta gripe é um problema muito grave, e se achas que as noticias estão a exagerar é melhor teres cuidado. Esta gripe está a espalhar-se por todo o mundo de uma forma muito rápida e não existe cura. Ao contrário da gripe asiática que ficou contida numa zona geográfica esta está espalhada um pouco por todo o lado, significa portanto que temos uma pandemia.
Imagina uma gripe espanhola (influenza) na era da globalização... temos os ingredientes para que a crise seja ainda mais agravada (o ficar em casa como no México não pode ser aplicado em todo o lado).

O mais engraçado desta gripe é que não é facil saberes se algúem está com gripe normal ou se é gripe A... se os médicos que te vão tentar curar também apanham isso teremos menos pessoas para dar assistência. Uma peste negra dos tempos modernos... mas podem estar só a exagerar... claro que sim!

living in london said...

Leonardo,não deves ter percebido o que eu quis dizer:eu não disse que estão a exagerar acerca da dimensão do problema;pois eu sei que existe o risco de pandemia.Disse,sim,que já cansa abrir o jornal e ler tanto acerca do problema.Foi só isso.

Sofia said...

E é incrivel a reacção das pessoas nos transportes quando alguém tosse ou espirra! Eu tenho tido mais cuidados e lavo as mãos mais vezes como aconselhado.

Espero que o pior não aconteça e que não surjam muitos mais casos.