Skip to main content

Tube strike=CAOS

Os maquinistas do underground iniciaram ontem às 19horas uma greve que se deve prolongar até à manhã de 6f,para reinvindicar um aumento de salários e ainda por solidariedade com dois colegas despedidos,cujas razões foram as seguintes:

The union's demands for the reinstatement of two dismissed drivers has also been eliminated as a condition for calling off the strike, and will be handled separately. One driver was dismissed for opening the doors of a Victoria Line train on the wrong side and then lying to investigators about it. The other is due to go on trial this month for theft.

A notícia na íntegra aqui
Ora,como podem imaginar,milhares de pessoas utilizam diariamente o metro para se deslocarem dentro da cidade.
Assim,durante este dias as opções são táxi,comboio e autocarro e esta última opção está a ser a alternativa de muitos,pelo que os autocarros têm de circular em maior número e sobrelotados a toda a hora!As pessoas vão lá dentro sem se poderem mexer!Terrível!

Muitos também devem estar a optar por viajar de carro e toda esta concentração de autocarros,carros,táxis e bicicletas fazem com que as filas de trânsito se alonguem por muitos quilómetros e,consequentemente,levam a que o escoamento do trânsito seja muiiiito lento:pára,arranca...
Hoje de manhã saí de casa 3horas antes de começar a trabalhar!Fui para a paragem de autocarro e só consegui entrar no 4º que passou,porque os outros iam tão cheios que nem sequer paravam.
Geralmente apanho um autocarro que é directo,mas hoje tive de apanhar um até Bank.Lá,tive que esperar quase meia hora até conseguir lugar noutro autocarro até Aldwich e a viagem foi muito lenta,mesmo.
De Aldwich até ao trabalho,optei por ir a pé,pois já não estava muito longe.
No total,demorei cerca de duas horas e meia a chegar ao trabalho!
A viagem de volta para casa só demorou uma hora!

Comments

Anonymous said…
http://letmesign.blogs.sapo.pt/

Popular posts from this blog

Alguém sabe onde traduzir certificados aqui em Londres?

Preciso de obter a tradução em inglês dos meus certificados de habilitações,já que me esqueci completamente de tratar disso em Portugal antes de vir para cá.
Agora,tenho uma certa urgência em fazê-lo,porque quero começar a ver de trabalhos ma minha área específica e não sei onde poderei conseguir as traduções.
Penso que no Consulado apenas autenticam e reconhecem traduções,mas não as fazem.
Eu até fazia eu própria a tradução,mas preferia que fosse feita por um tradutor oficial,ou pelo menos poder mostrar a minha tradução a um tradutor de forma a saber se é 100% correcta.
Se alguém souber onde me posso dirigir para fazer isso,agradecia imenso.
Obrigada!

Férias

Acho que nunca fiquei tanto tempo sem ir a Portugal.
Mas amanhã lá estarei, finalmente, oito meses após ter chegado à África do Sul!
Vai ser um mês de férias que vai saber a pouco, mas para o ano conto ir duas vezes a Portugal: no verão e no Natal.
Até amanhã Portugal! Estou quase aí!

coisas que gosto de fazer nos meus tempos livres

Não tenho muito tempo livre para me dedicar às coisas que gosto de fazer,mas tento pelo menos dedicar sempre algum tempo das minhas folgas a essas coisas.
Adoro ler!Lamento é não ler agora tanto como já li em tempos.
Ainda ontem entrei em duas livrarias de Oxford Street e nem dei pelo tempo passar;quando me apercebi,tinha passado parte da tarde entre prateleiras cheias de óptima literatura!
Era para ter comprado um livro do Jostein Gaarder,mas acabei por não o fazer,pois neste momento já estou a ler dois livros,um em inglês: Atonement de Ian Mc Ewan e um em português: Malinche,de Laura Esquivel.
Geralmente,leio mais é durante as minhas viagens de autocarro de casa para o trabalho e vice-versa.
Também adoro escrever;de escrever no meu diário,que mantenho já há alguns anos e onde estão registados alguns dos momentos mais significativos da minha vida,bons,maus,assim-assim.
Actualmente,estou a escrever o meu 18º diário!Já escrevi mais diário que Miguel Torga escreveu,eh,eh,mas claro que a quali…