Tuesday, 24 February 2009

TV

Descobri na net uns sites para ver alguns canais de TV portugueses.
Por isso, agora posso ver a RTP; a SICo AXN e até a TVI.
Nem sempre a emissão está online,sobretudo durante o dia,mas à noite,geralmente,funcionam todos bem.

Saturday, 21 February 2009

Cheirinho a Primavera




Hoje o dia esteve bastante agradável,com céu azul,temperatura agradável e algumas pessoas já a trocar o casaco pela t-shirt.
Ao fim da tarde,fui dar com um simpático esquilo no quintal da minha casa.

Thursday, 19 February 2009

MA

Hoje recebi um email a informar-me que me foi oferecida uma vaga num Master!
O ano passado tinha-me candidatado para um MA na mesma área,mas numa outra universidade e não tive vaga,pois também enviei a minha candidatura um mês ou dois antes de o mesmo começar.
Desta vez,candidatei-me para outra universidade e fui aceite.
Entretanto,enviei também a candidatura para uma scholarship e era óptimo que a conseguisse,pois de outra forma,se o tiver que financiar na totalidade,vou ter que gastar muito dinheirinho e muito provavelmente arranjar mais um trabalho,para que, além de pagar o Master e as outras despesas,consiga continuar a poupar.
Oxalá consiga a bolsa!
Wish me luck!

Sunday, 15 February 2009

Miep Gies

Li hoje no Público a notícia sobre o centésimo aniversário de Miep Gies,a mulher que ajudou a família de Anne Frank a viver escondida durante dois anos num anexo da empresa que Otto Frank tinha na Holanda.
Esta mulher foi o pilar que permitiu áquela família e mais outras quatro pessoas escaparem à perseguição nazi durante dois anos,mas entretanto alguém os denunciou e acabaram por ser descobertos.
Eu já li e reli o Diário de Anne Frank e desconhecia que esta senhora ainda fosse viva.
É sem dúvida merecedora de reconhecimento e de homenagem.

lanche


Já estão feitos e prontos a comer.
Crepes com molho de chocolate!Nham,Nham!

Friday, 13 February 2009

finalmente...

a tipa que nos andava a roubar lá no trabalho foi apanhada.
Depois de ontem ter voltado a roubar,mais uma vez, e de não ter sido apanhada em flagrante,decidiram chamá-la hoje para ser confrontada,uma vez que era deveras evidente que só podia ser ela.
Ela já não trabalhava há umas duas semanas,(porque entretanto fez um aborto,estando já no 4º ou 5º mês de gestação) e durante esse tempo nada desapareceu;assim que ela regressou ao trabalho,mais um caso de roubo.
Ao ser confrontada com a situação dos roubos e com o facto de todas as suspeitas recaírem sobre ela;ela negou inicialmente ser a responsável.
Mas quando a ameaçaram com a possível intervenção da polícia,para visionar o sistema de CCTV,ela logo decidiu declarar-se culpada.
Claro que o CCTV foi mesmo só para a amedrontar,pois ela sempre roubou em locais onde o sistema não estava activo;mas de qualquer forma serviu para lhe arrancar a confissão necessária.
Se ela fosse inocente,sabia que não haveria provas contra ela e como diz o ditado,
quem não deve,não teme.
Ela só pode ser mesmo uma pessoa sem carácter,nem sensibilidade;quer pela conduta,quer pelo facto de ter tido coragem de fazer um aborto estando já num estádio tão avançado da gravidez!

Tuesday, 3 February 2009

Sabes que andas a ler pouco...

...em português,quando ao escreveres ou leres,demoras mais de uns escassos segundos a encontrar as palavras adequadas ao discurso que queres proferir ou escrever.
Pelo menos,é o que eu acho.
Ontem,estava eu a escrever um mail para uma escola onde estagiei,em Portugal,para pedir um certificado e por duas vezes demorei tempo demais a encontrar as palavras que eu queria usar.Eu sabia quais eram;mas por qualquer motivo não saíam,estavam como que encravadas,algures no meu dicionário mental.
Ao fim de um tempo inadmissível,elas lá saíram.
Eu que gosto tanto do português,não posso permitir que isto aconteça,tenho que urgentemente recomeçar a ler bastante em português;claro que também em inglês,uma vez que o curso que agora estou a fazer me vai obrigar a um domínio cada vez maior de ambas as línguas.

Movies




Chegaram ontem às minhas mãos estes três filmes,para ver nos próximos dias,ao serão.
Tenho lido óptimas críticas acerca de todos eles,quer nos jornais,quer nalguns dos blogs que acompanho.

Monday, 2 February 2009

snowing in london II








snowing in London








Nevão

Desta vez está a nevar mesmo a sério.
Começou ontem à noite,timidamente,assim como quem não quer a coisa e hoje de manhã,por volta das 7,uma amiga minha mandou-me uma mensagem a dizer para ir espreitar a rua,pois estava a caír um nevão!
Está tudo branco e a neve continua a caír.
Ainda não saí de casa,só fui à porta para tirar umas fotos,mas segundo já vi nas notícias,todos o serviços de autocarros foram cancelado bem como algumas linhas de metro.

Sunday, 1 February 2009

Por aqui...

...também já neva!
Está tudo branquinho;já há umas 2horas que está a nevar e apesar da baixa temperatura,as raposas,das quais falei há uns dias,não parecem ficar intimidadas com o frio e com a neve,pois oiço-as lá fora,algures nas traseiras da minha casa.