Monday, 22 June 2009

Violação de correspondência

Há dias,fui à minha antiga casa para ir buscar umas cartas que foram para lá por me ter esquecido de alterar a morada logo que mudei de casa.No meio da muita correspondência que lá estava,encontrei as minhas cartas,sendo que duas delas tinham sido...abertas!
Uma delas continha um certificado importante.Estava lá tudo: o certificado, a carta em anexo e a informação relativa ao certificado,mas fiquei estupefacta e furiosa,por alguém ter tido a lata de abrir cartas que não lhes diziam respeito!

Férias

Depois de ter recebido algumas sugestões (todas elas interessantes)de locais para passar uns dias de férias, a minha decisão está praticamente tomada.
Em princípio,vou até Sintra,pois tem vários sítios lindíssimos para visitar: castelos,palácios,parques,montanhas e também tem várias praias e o Cabo da Roca lá perto!

Falando em férias,hoje fui à Sports Direct comprar um saco de viagem pequeno,uma vez que só vou levar bagagem de mão e consegui uma bela pechincha:
saco de viagem+mochila+nécessaire+mochila de ginásio=£10!!!

brrrr!!

Esta manhã tive o privilégio de tomar um banho de água bem fria,pela primeira vez em muito tempo!

Monday, 15 June 2009

Westfield,London Bridge e Tate Modern




Eu, que queria ter ficado em casa durante os meus dias de folga,acabei foi por fazer o contrário.
No Sábado,quando saí do trabalho, a meio da tarde, estava a preparar-me para ir para casa e ligou-me um amigo a convidar-me para ir ao westfield.E lá fui eu.Andàmos por lá um bocado e depois éramos para ir jantar ao Nando's,mas já estava a fechar e acabàmos por ir jantar a Stockwell,ao Campino.
Já cheguei a casa bem tarde e no Domingo dormi até me fartar.
O dia estava espectacular e acabei por ser desencaminhada para a rua outra vez,desta vez para um café e uma tarde de conversa muito agradável e cheia de boas recordações de tempos vividos em Portugal,mais propriamente em Aveiro.Adoro recordar esses tempos e esses momentos,apesar das saudades e dos sentimentos que me provocam.London Bridge foi o cenário escolhido para passar a tarde de Domingo.
2ª feira,já sem companhia,fui ao Tate Modern ver algumas das exposições e depois,antes de regressar a casa fui às compras e não me safei de uma valente molha,devido à chuva que caíu por volta das 6ou7 da tarde!

Wednesday, 10 June 2009

Tube strike=CAOS

Os maquinistas do underground iniciaram ontem às 19horas uma greve que se deve prolongar até à manhã de 6f,para reinvindicar um aumento de salários e ainda por solidariedade com dois colegas despedidos,cujas razões foram as seguintes:

The union's demands for the reinstatement of two dismissed drivers has also been eliminated as a condition for calling off the strike, and will be handled separately. One driver was dismissed for opening the doors of a Victoria Line train on the wrong side and then lying to investigators about it. The other is due to go on trial this month for theft.

A notícia na íntegra aqui
Ora,como podem imaginar,milhares de pessoas utilizam diariamente o metro para se deslocarem dentro da cidade.
Assim,durante este dias as opções são táxi,comboio e autocarro e esta última opção está a ser a alternativa de muitos,pelo que os autocarros têm de circular em maior número e sobrelotados a toda a hora!As pessoas vão lá dentro sem se poderem mexer!Terrível!

Muitos também devem estar a optar por viajar de carro e toda esta concentração de autocarros,carros,táxis e bicicletas fazem com que as filas de trânsito se alonguem por muitos quilómetros e,consequentemente,levam a que o escoamento do trânsito seja muiiiito lento:pára,arranca...
Hoje de manhã saí de casa 3horas antes de começar a trabalhar!Fui para a paragem de autocarro e só consegui entrar no 4º que passou,porque os outros iam tão cheios que nem sequer paravam.
Geralmente apanho um autocarro que é directo,mas hoje tive de apanhar um até Bank.Lá,tive que esperar quase meia hora até conseguir lugar noutro autocarro até Aldwich e a viagem foi muito lenta,mesmo.
De Aldwich até ao trabalho,optei por ir a pé,pois já não estava muito longe.
No total,demorei cerca de duas horas e meia a chegar ao trabalho!
A viagem de volta para casa só demorou uma hora!

Tuesday, 2 June 2009

Férias

E dia 26 de Junho,vou até Potugal passar 2 semanas de férias.
Vou dia 26 de Junho e volto no dia 8 de Julho.
Boa comida,descanso,me aguardem...
Tirando estas duas coisas,também quero dar um pulinho até à praia e conhecer mais um pouco do nosso país,que,shame on me, não conheço assim tão bem.
Alguém tem sugestões?