Tuesday, 5 January 2010

Aprender

Hoje iniciei um curso de grego clássico para rever e consolidar o que aprendi na universidade.É que,apesar de a minha licenciatura me permitir ensinar também grego,além de português e latim,eu nunca tive a chance de ensinar grego e por isso há muita coisa que já não está bem presente na minha memória.
Fiquei bastante surpreendida com o facto de haver tantas pessoas interessadas em aprender grego clássico,pois há vários módulos e pelo que me pareceu,todos preenchem a totalidade das vagas.
Surpreendeu-me, também, o facto de muitos dos alunos serem pessoas já com mais de 50 ou 60 anos e ver o seu entusiasmo e motivação para aprender.
Acho bastante positivo haver este incentivo à aprendizagem ao longo da vida,através dos subsídios que o governo concede às instituições de ensino,permitindo a estas pessoas continuarem a aprender e tendo que pagar apenas uma quantia simbólica.
Assim estão ocupadas,aprendem e continuam a exercitar as suas capacidades intelectuais,fazem amizades e combatem a solidão.

No comments: