Monday, 22 February 2010

Madeira

Já tinha lido as notícias e visto algumas imagens da intempérie que provocou a tragédia na Madeira no passado Sábado,mas só há pouco,no telejornal da SIC é que vi mais em pormenor a dimensão da destruição.
É terrível o que se passou ali: derrocadas,enxurradas,casas destruídas e parcialmente engolidas pelo solo,crateras abertas nas estradas,perdas humanas...
Terrível também é o facto de haver quem tenha aproveitado esta tragédia para roubar.
Entretanto,o Alberto João Jardim parece estar mais preocupado em pôr a Madeira no seu esplendor outra vez do que dar assistência social e apoio às pessoas que perderam os seus bens e familiares.
Pelos vistos,a festa da flor na Primavera é de grande importância e uma prioridade e ao que parece,ele não queria que a notícia chegasse aos meios de comunicação internacionais.Parece que teve azar.

4 comments:

Argonauta said...

Olha que não é bem assim. Eu detesto o AJJ, mas nesta situação é preciso lhe reconhecer o mérito, assim como ao Governo da Republica pela disponibilização de meios. A tentativa de realizar a festa da flor, prende-se com o facto de demonstrar a todos, que os esforços de reconstrução estão a surtir efeito. Há já um plano a médio prazo para realojar as famílias que ficaram sem nada, e já estão no terreno equipas a tentar perceber se ainda existem casas em perigo, para realojar essas pessoas.
Digo-te eu que cá estou...

living in london said...

Nesse caso,ainda bem;porque todo o apoio e esforços não serão demais.

xuxidiva said...

nao concordo, o Jardim nao e nenhum vilao e tem feito muito pela Madeira, o papel de vilao é propositamente veiculado pelo continente por motivos politicos, nao vamos politizar uma tragedia ok?

Carla said...

A primeira reaccao que tive foi essa "entao a Madeira naquele estado e ele vem falar da imagem para o turismo e da festa da flor?!?"
A verdade e' que a Festa da FLor tras milhares de turistas e nao realiar este evento seria tambem catastrofico para o comercio / empregos / economia e por ai fora...
Compreendo o que ele quer dizer!

By the way a festa da flor e' lindissima e acho que vai sem duvida influenciar o animo das pessoas! Eu se tivesse de escolher uma altura para la ir seria sem duvida a festa da flor.

:)