Skip to main content

Madeira

Já tinha lido as notícias e visto algumas imagens da intempérie que provocou a tragédia na Madeira no passado Sábado,mas só há pouco,no telejornal da SIC é que vi mais em pormenor a dimensão da destruição.
É terrível o que se passou ali: derrocadas,enxurradas,casas destruídas e parcialmente engolidas pelo solo,crateras abertas nas estradas,perdas humanas...
Terrível também é o facto de haver quem tenha aproveitado esta tragédia para roubar.
Entretanto,o Alberto João Jardim parece estar mais preocupado em pôr a Madeira no seu esplendor outra vez do que dar assistência social e apoio às pessoas que perderam os seus bens e familiares.
Pelos vistos,a festa da flor na Primavera é de grande importância e uma prioridade e ao que parece,ele não queria que a notícia chegasse aos meios de comunicação internacionais.Parece que teve azar.

Comments

Argonauta said…
Olha que não é bem assim. Eu detesto o AJJ, mas nesta situação é preciso lhe reconhecer o mérito, assim como ao Governo da Republica pela disponibilização de meios. A tentativa de realizar a festa da flor, prende-se com o facto de demonstrar a todos, que os esforços de reconstrução estão a surtir efeito. Há já um plano a médio prazo para realojar as famílias que ficaram sem nada, e já estão no terreno equipas a tentar perceber se ainda existem casas em perigo, para realojar essas pessoas.
Digo-te eu que cá estou...
Nesse caso,ainda bem;porque todo o apoio e esforços não serão demais.
xuxidiva said…
nao concordo, o Jardim nao e nenhum vilao e tem feito muito pela Madeira, o papel de vilao é propositamente veiculado pelo continente por motivos politicos, nao vamos politizar uma tragedia ok?
Carla said…
A primeira reaccao que tive foi essa "entao a Madeira naquele estado e ele vem falar da imagem para o turismo e da festa da flor?!?"
A verdade e' que a Festa da FLor tras milhares de turistas e nao realiar este evento seria tambem catastrofico para o comercio / empregos / economia e por ai fora...
Compreendo o que ele quer dizer!

By the way a festa da flor e' lindissima e acho que vai sem duvida influenciar o animo das pessoas! Eu se tivesse de escolher uma altura para la ir seria sem duvida a festa da flor.

:)

Popular posts from this blog

Alguém sabe onde traduzir certificados aqui em Londres?

Preciso de obter a tradução em inglês dos meus certificados de habilitações,já que me esqueci completamente de tratar disso em Portugal antes de vir para cá.
Agora,tenho uma certa urgência em fazê-lo,porque quero começar a ver de trabalhos ma minha área específica e não sei onde poderei conseguir as traduções.
Penso que no Consulado apenas autenticam e reconhecem traduções,mas não as fazem.
Eu até fazia eu própria a tradução,mas preferia que fosse feita por um tradutor oficial,ou pelo menos poder mostrar a minha tradução a um tradutor de forma a saber se é 100% correcta.
Se alguém souber onde me posso dirigir para fazer isso,agradecia imenso.
Obrigada!

Férias

Acho que nunca fiquei tanto tempo sem ir a Portugal.
Mas amanhã lá estarei, finalmente, oito meses após ter chegado à África do Sul!
Vai ser um mês de férias que vai saber a pouco, mas para o ano conto ir duas vezes a Portugal: no verão e no Natal.
Até amanhã Portugal! Estou quase aí!

coisas que gosto de fazer nos meus tempos livres

Não tenho muito tempo livre para me dedicar às coisas que gosto de fazer,mas tento pelo menos dedicar sempre algum tempo das minhas folgas a essas coisas.
Adoro ler!Lamento é não ler agora tanto como já li em tempos.
Ainda ontem entrei em duas livrarias de Oxford Street e nem dei pelo tempo passar;quando me apercebi,tinha passado parte da tarde entre prateleiras cheias de óptima literatura!
Era para ter comprado um livro do Jostein Gaarder,mas acabei por não o fazer,pois neste momento já estou a ler dois livros,um em inglês: Atonement de Ian Mc Ewan e um em português: Malinche,de Laura Esquivel.
Geralmente,leio mais é durante as minhas viagens de autocarro de casa para o trabalho e vice-versa.
Também adoro escrever;de escrever no meu diário,que mantenho já há alguns anos e onde estão registados alguns dos momentos mais significativos da minha vida,bons,maus,assim-assim.
Actualmente,estou a escrever o meu 18º diário!Já escrevi mais diário que Miguel Torga escreveu,eh,eh,mas claro que a quali…