Saturday, 29 May 2010

Aulas de Português

O ano passado comecei,finalmente,a dar umas aulas de português e agora já tenho um número razoável de alunos.
Estou a gostar muito da experiência de ensinar português como língua estrangeira e fico imensamente orgulhosa ao ver o progresso deles aula após aula;uma vez que quando começaram pouco ou nada sabiam!
São aplicados e esforçam-se bastante e eu estou sempre à procura das melhores ideias e estratégias para que tenham sucesso no processo de aprendizagem.
Na sua maioria são adultos ou jovens adultos,mas em breve vou ensinar um pequeno grupo de crianças.E com eles vou ter que recorrer a uma metodologia e à utilização de materiais diferentes,uma vez que são pequenos e por isso as estratégias de motivação têm que ser adequadas às idades deles.Por isso até começar,vou dedicar-me a procurar ideias interessantes e divertidas para os ensinar.

1 comment:

Alma Grande said...

Po isso é muito legal, vou começar a faculdade agora,e também quero ensinar portugues para estrangeiros. te desejo boa sorte