Sunday, 10 October 2010

Balanco

Depois de uma pausa de 7 anos nos estudos,que comecou com o fim da minha licenciatura eis que estou de volta aos estudos,como referi num post abaixo.
Apos as duas primeiras semanas de aulas,posso dizer que estou a reaprender a organizar rotinas e metodos de estudo pois afinal foram uns anitos sem estudar,pesquisar e consultar bibliografia e elaborar trabalhos.
A estrutura de um mestrado e bem diferente de uma licenciatura,no que se refere a estrutura das disciplinas/modulos e ao conteudo dos trabalhos a realizar;pelo que vou ter que me familiarizar com novos metodos de pesquisa,etc.
Mas pelo que ja pude constatar,a universidade oferece uma grande variedade de recursos para apoio aos alunos:workshops semanais sobre tecnicas de investigacao e pesquisa; seminarios sobre tematicas inerentes aos diferentes modulos do curso,etc.
A bilblioteca principal da universidade para a minha area de estudos e enorme e tem espacos de estudo muito bons e facilidades como servico de fotocopias e impressao bastante baratos.
Posso aceder a partir de casa ao catalogo da universidade o que depois torna o processo de procura muito mais facil.
So ainda nao consegui habituar-me a modernice do Blackboard.Nao consigo aceder e nao sei se e porque ha algum problema com o sistema ou se sou eu que nao sei como aceder correctamente.Enquanto aguardo apoio tecnico dos servicos competentes,vou pedindo aos professores que me enviem por mail os textos e suporte bibliografico.

2 comments:

Cromossoma X said...

tu deves ter algum problema tecnico porque o blackboard é a melhor coisinha do mundo. Esta tudo lá, literalmente. Nem precisas de ir as aulas ahahah :)

living in london said...

Sim,era isso mesmo.Mas agora ja consigo aceder.