Wednesday, 28 December 2011

Viver fora da terrinha

Constato que, o facto de viver fora de Portugal e da terrinha que me viu nascer e crescer há mais de 4 anos faz com que já não esteja habituada a certas situações que achava perfeitamente normais quando cá estava e às quais,agora,já não estou habituada.
Uma delas é o facto de,sendo de uma cidade pequena,as pessoas meterem conversa por qualquer assunto,mesmo que não nos conheçam de lado nenhum.Então,há uns dias,ia eu na rua a pensar na vidinha e a dada altura,passou um cortejo fúnebre.Eu continuei o meu caminho,mas algumas pessoas estavam paradas a ver e de repente uma velhota aborda-me e pergunta: "ó menina,quem é que morreu?".E eu:"não sei."
Acho que ela estava à espera que eu lhe pudesse satisfazer a curiosidade e por isso lá deve ter ficado à espera que alguém lhe soubesse responder.

Outra situação é a de já não saber o que é fazer compras num super ou hipermercado e ter à disposição uma variedade/quantidade de marcas e produtos que não se encontram nos Tescos e Sainsbury's.Por isso,quando olho para produtos de certas marcas que eu costumava consumir,tipo Dan Cake,Triunfo,Nobre,até estranho e fico com imensa vontade de comprar montes de coisas para levar quando acabam as férias.

Ir ao café/pastelaria é outra rotina que não dispenso durante as férias;nem que seja só para tomar café.Outras vezes é também para comer um daqueles bolinhos de chorar e comer por mais.E é também para reencontrar amigos e conhecidos.

E,entretanto,as férias já estão mesmo a acabar e parece que ainda ontem cheguei.

1 comment:

Liliana Costa said...

Realmente so percebe quem vive fora. Coisas sao simples como ir ao Modelo da terrinha, com toda a variedade de produtos bons e aqui correr tescos e sainsburry's a procura de pure.
Parecia uma miuda no continente com tanta coisa boa a minha volta.
E as nossas pastelarias com tanta coisa boa e tantos cheiros bons.
E o nosso sol fantastico?
Ah que saudade. Uma pessoa habitua-se, mas que deixa muita saudade la isso deixa, para nao falar da familia e dos amigos.
Votos de um excelente ano :)