Tuesday, 21 August 2012

Linguas estrangeiras

A fim de ter mais oportunidades profissionais na minha area noutros paises para alem daqueles onde o ingles e' a lingua oficial,ando a dedicar-me ao estudo e a reaprendizagem do alemao,que estudei durante tres anos. Ja recomecei a ler textos e rever gramatica,mas preciso de atingir um bom nivel de proficiencia, a fim de poder fazer um exame de proficiencia em lingua que me certifique com o nivel B2. Nao e' uma lingua relativamente facil,pois a nivel gramatical e lexical e' ainda mais complexa que o portugues,na minha opiniao;mas apesar de ja terem passado tantos anos desde que estudei alemao na escola,fico surpreendida por me relembrar de muita coisa a medida que vou estudando. Ja ha muito que podia ter pensado nisto,mas as vezes so quando vemos as oportunidades que nao podemos agarrar porque falta alguma coisa e' que nos lembramos.

1 comment:

Asclepio said...

Para Rever o Alemão
deutsch-lerner.blog.de

http://www.dw.de/aprender-alem%C3%A3o/cursos-de-alem%C3%A3o/s-2594

Bom Estudo