Sunday, 13 March 2016

Countdown





Esta semana tive uma ótima notícia!
Finalmente surgiu a oportunidade pela qual esperava e que outrora desperdicei por causa das minhas  muitas indecisões.
Desta vez decidi logo que nem mas nem meio mas, é mesmo para ir. Vou trabalhar para a África do Sul, pelo menos até ao fim do ano e dar aulas de português a alunos lusodescendentes e não só.
Estou super entusiasmada com esta mudança e com este desafio e acho que vai ser uma ótima experiência, mas não posso deixar de sentir também uma certa ansiedade; afinal é uma grande mudança. É verdade que já não vivo em Portugal desde 2007, mas Londres é bem mais perto de casa do que Pretória.
Já levo experiência no ensino de português como língua estrangeira e segunda, ainda que agora a faixa etária e o contexto de ensino seja diferente.
Aqui em Londres dava aulas individuais e a um público maioritariamente adulto e agora vou ensinar a crianças, jovens e também adultos, em escolas. Sei que me espera muito trabalho, mas é o que eu gosto de fazer, foi para o que estudei durante cinco anos.
Até ir, no início de Abril tenho tantas coisas para fazer e tratar, que já tive que elaborar listas e listinhas de tudo o que tenho de tratar.

4 comments:

Sofia said...

Boa sorte!!!

Beijinhos,
Sofia

living in london said...

Obrigada Sofia!

Muñeca said...

Mudanças! Que bom! Toda a sorte e muitos dias de sol :)

ML said...

Só agora é que vi esta yua nova aventura! Fico mesmo feliz que esteja tudo a correr bem e que continues nos 2 próximos anos letivos! :)

Não imaginas as saudades que tenho de dar aulas!